Autoconhecimento Comportamento

A importância de ser grato

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Antes de começar o artigo quero que você pense em uma resposta para essas duas perguntas:

1- Quando foi a última vez que se sentiu grato por alguma coisa?

2- Quando foi a última vez que reclamou ou se sentiu mal em relação a alguma coisa?

Se você demorar para responder a questão um, ou se a resposta da questão dois for muito mais forte e frequente que a da questão um, temos um problema grave. A gratidão é uma das coisas mais importantes e essenciais para uma vida plena e feliz. Já a reclamação, o descontentamento e qualquer pensamento negativo ou tóxico devem ser totalmente banidos.

Esse artigo é pra te fazer uma proposta: ser mais grato e feliz pelas coisas que possui, que conquistou, pelas pessoas que tem ao seu lado, pelo mundo que tem ao seu redor. Muitas vezes, passamos mais tempo vendo o lado negativo e as dificuldades que temos que enfrentar do que valorizando as coisas positivas que temos em nossa vida…e é aí que mora o perigo.

Nós somos o que vibramos para o universo e atraímos coisas da mesma qualidade. Logo, se falta gratidão em sua vida, provavelmente você viverá em um ciclo sem fim de negatividade.

Ser grato é uma característica de extrema necessidade para uma boa vivência em sociedade e consigo mesmo. Claro que a vida não é perfeita e temos muitas adversidades e problemas para enfrentar, mas acredite que a gratidão deve se estender até para este tipo de coisa.

Afinal, se temos períodos ruins ou desafios a vencer é porque também temos uma oportunidade para aprender coisas novas e de crescimento pessoal. Tudo na vida sempre tem um lado positivo, e ser grato faz parte de encontrar este lado e o ressaltar perante o negativo.

Experimente essa nova percepção da vida quando acordar amanhã. Logo que abrir os olhos e recuperar sua consciência tente não reclamar que é cedo e você queria desfrutar da cama um pouco mais, agradeça por ter saúde e motivos que te façam sair da cama em um horário pré-determinado.

A gratidão mostra que a vida é um constante aprendizado e que olhar para o lado bom é sempre mais recompensador
Agradeça a ducha quente que revigora seu corpo e o café da manhã que te dá a energia necessária para enfrentar o dia. Agradeça o trabalho que lhe possibilita viver confortavelmente. Agradeça às pessoas gentis que encontra pela frente e as mal-humoradas que te mostram como é ruim ser negativo. Seja grato pelo sol que aquece seu corpo ou até mesmo pela chuva que garante o abastecimento de água, o crescimento das árvores e melhora a qualidade do ar.

Pode parecer um discurso muito “paz e amor” para a vida corrida e atribulada dos dias atuais, mas acredite que é esta forma de encarar as coisas que faz tudo ficar mais leve, pleno e feliz. Tendo gratidão em seu coração e mente você automaticamente gera um ciclo de energia positiva em sua vida e que é capaz de contagiar todos ao seu redor.

Garanto que se sentirá mais disposto, mais calmo e muito mais encorajado para enfrentar qualquer dificuldade que possa ocorrer. 


Escrito por Roberta Lopes da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]