Autoconhecimento Comportamento

A Gratidão

Menina com as duas mãos no peito, olhos fechados e esboçando um sorriso.
Andrews Rodrigues
Escrito por Andrews Rodrigues

Ser grato vai além de pronunciar essa breve palavra que nos últimos tempos ganhou tanta notoriedade. Bela e popular esta palavra deve ser acima de tudo sentida.
Gratidão é algo simples.

Quando se ouve gurus, sábios ou iniciados na energia da gratidão afirmando que esta agradável palavra traz mudanças significativas ao teu mundo pessoal, é interessante que escute e dê uma chance de tornar a ação de agradecer uma prática comum ao seu dia.

Mas eu sou grato!

Percebo que poucos entendem o que esse sentimento significa de fato.

Mulher com braços abertos esticados para cima, olhando para o céu, em um campo de flores amarelas.

O ato de agradecer é em síntese sentir-se bem com o que possui, sentir bem-estar por estar vivo, por saborear aquela doce refeição que lhe nutre o corpo, cantar, dançar e amar aos bons amigos, o acolhimento seguro do lar, desfrutar das emanações suaves daquela música que lhe palpita o coração. Gratidão é dar vazão ao sentimento mais elevado de bem-estar.

Sempre que puder pare e feche os olhos imaginando tudo que possui na vida que lhe traz grande prazer, satisfação, amor. Ao visualizar isso tudo, você sentirá de imediato um grande bem-estar. Quanto mais focar com toda força na imagem do que te traz esse prazer real na vida, mais forte será o sentimento que crescerá pulsando em teu peito. Você pode visualizar situações de sua vida que já se passaram e que lhe trouxeram um sentimento elevado que extravasa o corpo e a mente, podes pensar também em algo que ainda irá acontecer em tua vida que lhe traz o mesmo sentimento, ou simplesmente sentir tudo isto pelas pequenas coisas que a vida já te presenteia nesse exato momento.

Você também pode gostar

A gratidão é bem simples e deve ser muito mais do que descrita em palavras, deve ser sentida, sempre lembrando que ela é este bem-estar pungente que emana de dentro de teu coração expandindo ao redor de ti. É um sentimento que te eleva instantaneamente, a melhor maneira de manter-se em um alto grau de energia vibrante.

Ao se permitir sentir este bem-estar dentro de ti, estará olhando tudo o que há de melhor em tua vida, e mostrando ao Criador Deus o valor que dá àquilo, desse modo intensificando e expandindo todas as bênçãos que já lhe são ofertadas de bom grado pelo Grande Ser Uno. Agradecer é portanto mostrar a Ele que você vê tudo que é feito por ti, que sim, você nota, que sim, você está feliz com o que lhe é dado, e que sim, você está aberto a muito mais. Isso quebra o padrão comum mas não natural de focarmos nas coisas que não possuímos, nos fecharmos nas adversidades sem nunca olhar com um sentimento profundo todas as dádivas que nos são enviadas todos os dias, como por exemplo a dádiva da vida, essa grandiosa oportunidade que tens de aqui estar, presente, ouvindo, vendo, sentindo, amando, sendo.

Chegará certo ponto que agradecerá até mesmo pelas situações que há não muito tempo considerava um “castigo”, pois verá que toda as dificuldades que encarou em tua caminhada lhe tornaram a pessoa única e forte que és hoje. Então agradecerá de fato pelos desafios da vida que lhe acrescentam ação tornando-a mais excitante e significativa.

Ao agradecer permita-se também sonhar, pois perceberá que no mundo de sentimentos dentro de ti não há futuro passado ou presente, sentir bem-estar pelo o que já ocorreu, ocorre ou ocorrerá, não faz qualquer diferença, tudo é sentimento latente e potente dentro de ti. Assim agradeça também por seus sonhos que já aguardam por ti nos dias vindouros de tua emancipação pessoal.

Mulher de costas olhando para o mar, e com as palmas das mãos unidas em frente ao seu corpo.

Para finalizar agradeço a ti por essa leitura e por estar tão comprometido consigo mesmo e sua caminhada nesta bela e desafiadora jornada pessoal que é a vida.

Um grande abraço e estejam bem!

Gratidão!

Sobre o autor

Andrews Rodrigues

Andrews Rodrigues

Há anos atrás surgia por estas terras um pequeno garoto, um garoto que amou logo de cara o que viu. Um pequeno sonhador, explorador do quintal de casa, curioso pelas coisas a fora. Este pequeno amava desde cedo criar, e explorava sua criatividade com uma folha e lápis na mão, desenhando seus personagens preferidos.

Os anos passaram e o pequeno esticou em tamanho, porém a curiosidade e ânsia em criar se mantiveram as mesmas. Hoje o garoto tem novas ferramentas e conhecimento para explorar mais e mais. Hoje o quintal é maior, relativamente maior. As experiências muito mais desafiadoras e as vezes assustadoras, mas o desafio maior é manter viva a alegria do garoto, mesmo em meio a tantos obstáculos.

Email: [email protected]
Site: andrewsandf7db | AndrewsRodrigues
Facebook: andrews.andy1
Instagram: @o_visitante