Autoconhecimento

Pratique a gratidão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A cada instante de nossa vida, são derramadas muitas e muitas bênçãos. Todos os dias, são ofertados verdadeiros milagres, mas ás vezes, com a correria de nosso cotidiano, não somos capazes de percebê-los.

Em suma, isso acontece porque somos encobertos por diversas nuvens de negativismo. Então, assuma uma nova postura, um novo olhar.

Sempre acabamos focando naquilo de ruim que nos acontece. Esperamos sempre pelo pior. Focamos naquilo que é negativo. Desde o momento em que nascemos, nossos olhos são treinados para que foquemos apenas nos problemas que enfrentamos no presente, no que as pessoas fazem de errado e em seus defeitos, como se fôssemos donos da verdade.

Reclamamos diariamente de tudo e de todos. O tempo passa, mas não acontece. E a situação sempre tende a piorar. Quando em meio a esse cenário, algo bom acontece, acabamos atribuindo este fato a própria sorte. Somos fechados em nosso mundo e temos sempre o vício de procurarmos por justificativas que expliquem o que acontece a nossa volta.

Se o tempo passou, nada mudou e não houve um progresso que você esperava, entenda, que você era capaz de mudar aquela situação, mas não o fez. Tudo que está a sua volta mudou, como por exemplo os colegas de trabalho, os vizinhos e até mesmo surgiu um novo ano. No entanto, seu salário continua o mesmo, suas dívidas não param de crescer. Então é hora de parar, pensar e mudar rapidamente. O seu tempo é você quem faz. Não perca mais tempo.

shutterstock_303024413A mudança que você tanto quer, deve começar pelo lado mais fácil: você. Para isso, faça uma breve análise de seu comportamento. Mude os hábitos ruins, o linguajar. Dê o exemplo.

Os que estão a sua volta não são os verdadeiros culpados por você não estar feliz. Você não é vítima da vida. Todos nós nascemos para ser felizes e realizados. Decida viver assim. Aproveite a oportunidade de espalhar sempre o bem. Doe, nem que seja uma pequena parte do seu tempo para os outros. Espalhe coisas e pensamentos bons por aí.

O importante é sempre valorizar quem está a nossa volta. Se tiver de dizer algo, nunca se esqueça de elogiar e dar uma palavra de consolo e carinho. Milagres acontecerão.

A infelicidade é impedida quando não conseguimos dar o devido valor, e só enxergamos a nossa volta pensamentos e sentimentos negativos, manifestando as murmurações, as lamentações, as reclamações e queixas. Atraímos tudo o que pensamos, por isso, procure sempre pensar positivo.

Valorize sempre quem e o que você possui.

Agradeça sempre. Por tudo. Tenha sido bom ou não. Aprenda. Essa é a fórmula para a felicidade. Mantenha sempre o coração leve e agradecido.

Fazendo isso, você irá combater os pensamentos ruins e o seu coração estará sempre cheio de muita gratidão. Sinta a diferença.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]