Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Áries

Céu estrelado
Honglouwawa / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguma vez você já falou qual era o seu signo solar e uma pessoa disse que você não combina com ele? Ou essa percepção partiu de você, em algum momento? Isso acontece porque a Astrologia não se resume à influência do Sol sobre uma pessoa, ainda que essa informação seja importante também.

Na verdade, todos os elementos do Universo atuam sobre nós, desde o momento em que nascemos. Para identificar essa influência, basta descobrir qual é o seu Mapa Astral com as seguintes informações sobre seu nascimento: local, data e horário. Leve esses dados para um astrólogo profissional ou para um site confiável e comece essa jornada de autoconhecimento.

Entre as informações que você irá obter, vai descobrir um tal de signo ascendente. Ele indica qual era o signo que estava surgindo no horizonte leste quando você nasceu e simboliza a impressão que você causa nas outras pessoas. Isso explica por que nem sempre você combina totalmente com seu signo solar aos olhos dos outros.

Caso o seu ascendente seja em Áries, você está no lugar certo. A seguir, você vai conhecer as características dessa influência e vai aprender muito mais sobre si. Por outro lado, caso o seu ascendente seja outro, procure em nosso site aquele que corresponde ao seu Mapa Astral!

Características da pessoa com ascendente em Áries

O ascendente em Áries é um ótimo aspecto astrológico para as pessoas que têm a autenticidade como principal valor. Quem é regido por esse signo ascendente costuma agir de acordo com a verdadeira essência, seguindo aquilo que acredita, independentemente da opinião alheia.

Mulher de olhos fechados com seus braços juntos ao lado de plantas
Victoria Borodinova / Pexels

Como consequência disso, podemos verificar que quem tem ascendente em Áries vive com muita sinceridade, sem medo das reações que os outros podem ter por causa disso. É por isso que essas pessoas são lidas como muito poderosas e seguras de si, características benéficas em qualquer cenário.

Além disso, o ascendente em Áries faz com que a coragem esteja sempre presente na vida dos nativos. Eles sabem que podem enfrentar qualquer problema, superam as situações com força e com verdade e são conscientes das próprias capacidades, usando-as para o bem na maioria dos casos.

Desafios de quem tem ascendente em Áries

Por mais positivas que sejam as características de quem tem ascendente em Áries, essas pessoas ainda precisam enfrentar alguns desafios decorrentes dessa influência. Como elas são muito seguras de si e possuem muita coragem, não costumam se preocupar com as consequências dos próprios atos, mesmo quando elas são negativas.

Mulher olhando para montanhas a sua frente
Brooke Cagle / Unsplash

Então, quando alguma atitude que essas pessoas tomam acaba prejudicando alguém, elas podem dar a impressão de não se importarem com isso. Dessa maneira, são muitas vezes interpretadas como difíceis de lidar. Isso também é agravado pela sinceridade desses indivíduos, que pode não agradar a todos.

A inquietude é outro desafio de quem tem ascendente em Áries. Às vezes precisamos nos silenciar, parar as atividades e relaxar, mas, como esses nativos são cheios de energia, pode ser uma tarefa muito difícil dedicar esse tempo a se desligar das atividades que desempenham.

O amor para quem tem ascendente em Áries

O amor para quem tem ascendente em Áries é intenso. Quando essa pessoa se apaixona, ela não tem medo de mostrar o que sente e usa toda a sedução típica do signo para conquistar aquele indivíduo que está na mira dela.

Homem e mulher com seus dedinhos da mão juntos
Jasmine Carter / Pexels

No entanto, a entrega excessiva aos sentimentos pode gerar discussões e conflitos desnecessários, que poderiam ser resolvidos com calma e com paciência. É preciso controlar toda a energia que possuem para que isso não ocorra com frequência.

Dessa forma, quem tem ascendente em Áries pode viver um grande amor, repleto de sinceridade e de paixão. Sabendo controlar as emoções quando for preciso, essa relação tem tudo para dar certo! Use toda a sua coragem e invista nesse amor.

O trabalho para quem tem ascendente em Áries

Uma pessoa que tem ascendente em Áries costuma ocupar cargos de comando no trabalho, visto que são muito determinadas, confiantes e corajosas. Essas qualidades são importantes na hora de desenvolver novos projetos e de resolver problemas, principalmente com auxílio de uma equipe.

Em geral, alguém que é regido pelo signo de Áries lida bem com as outras pessoas. Porém, como apontamos anteriormente, a sinceridade pode ser prejudicial em alguns pontos. Ao mesmo tempo que essa qualidade será ótima na hora de dar feedbacks, é importante conter a intensidade das críticas, caso sejam negativas.

Você também pode gostar

O excesso de energia e o desejo de ser cada vez melhor são duas características que estimulam a competitividade de quem tem ascendente em Áries. Essa pessoa será muito dedicada às tarefas que receber, porque quer mostrar que é eficiente e que pode evoluir todos os dias.

Considerando tudo que foi apresentado, o ascendente em Áries é sinônimo de coragem e de autenticidade. Essas características são fundamentais em todas as áreas da vida de uma pessoa, então, quem traz esse aspecto astrológico no Mapa Astral pode se considerar sortudo. Continue aprendendo sobre Astrologia para se conhecer cada vez mais!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]