Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Leão

Céu estrelado com símbolo do signo de leão
AlxeyPnferov / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cheios de magnetismo — e de açúcar, diriam alguns! Esses são os leoninos, os nativos do Zodíaco que mais adoram estar sob os holofotes e que mais amam chamar a atenção! Mas a verdade é que os nativos de Leão, nascidos entre 24 de julho e 23 de agosto, são muito mais do que isso. Você conhece todos os detalhes deles, como a personalidade e a maneira como se comportam quando estão em um relacionamento? Confira neste artigo como são os leoninos e todos os detalhes e características da personalidade dos nativos de Leão.

Sol em Leão

Você sabia que cada astro e cada planeta influencia a nossa personalidade de uma maneira diferente? É, um Mapa Astral apresenta onde cada planeta e astro estava no momento em que nascemos. O Sol, por exemplo, é o responsável por definir os traços mais fundamentais e básicos da nossa personalidade, então é quem define nossa essência e a maneira mais geral como agiremos na vida. Ter o Sol em Leão significa que, no momento em que a pessoa influenciada por esse signo solar nasceu, o Sol estava transitando por Leão, então esse signo é que regerá a parte mais essencial da personalidade dessa pessoa.

Símbolos de Leão

O símbolo do signo de Leão é, obviamente, um leão, que foi escolhido para representar os nativos desse signo justamente porque esse animal, considerado o rei da selva, tem algumas das principais características dos nativos desse signo: capacidade de liderança, coragem e muita força. Algumas vezes, o símbolo usado para representar o signo de Leão é somente a juba do animal, destacando a característica que o diferencia e o destaque em relação a outros felinos.

Imagem de um jovem casal e ao fundo algumas luzes amarelas. Ele abraça a mulher que sorri e está muito feliz. Ambos usam blusas de lã, pois está frio.
StockSnap / Pixabay

Signo de Leão no amor

Assim como em qualquer outra situação de suas vidas, no amor os leoninos são bastante espontâneos e estão sempre demonstrando aquilo que sentem, o que pode fazer com que eles fiquem pulando de paixão em paixão ou que se tornem amantes apaixonados pelos seus parceiros. Numa relação, são extremamente positivos quando precisam dar conselhos e suporte para seus parceiros e são extrovertidos, divertidos e animados. Para eles, relacionamentos mornos não funcionam. Eles amam e querem intensidade a todo momento e estão sempre tentando agradar a pessoa amada.

Personalidade de Leão

Leoninos amam estar em destaque, independentemente de qual seja o motivo que os colocou sob os holofotes. Eles amam ser reconhecidos, porém não são superficiais. São pessoas extremamente leais, corajosas e fortes na busca por realizar seus sonhos. Além disso, eles odeiam traições de todos os tipos e são capazes de encerrar um casamento ou uma amizade de décadas caso sintam que a outra pessoa não está sendo leal. Leoninos são bastante autoconfiantes e gostam de se admirar, sentem prazer nisso, então podem ser considerados vaidosos (às vezes até demais…)

Características do signo de Leão

Imagem de duas amigas em uma floresta. Elas estão sorrindo e felizes. Ambas são loiras, com cabelos longos e cada uma segura em suas mãos uma vela que solta faíscas. Elas estão com blusas de frio - uma usa jaqueta na cor verde e a outra um cardigan de linha na cor bege.
Free-Photos / Pixabay

Os leoninos são extremamente apaixonados por tudo o que fazem, então sentem dificuldade quando precisam fazer alguma coisa pela qual não são apaixonados ou que não desperte uma vontade imensa de realizar. São pessoas muito sociáveis, porque são gentis, alegres e divertidas. Odeiam ver pessoas desanimadas e são muito positivas, sempre tentam arrancar um sorriso de quem está triste e amuado. São, no fim das contas, bastante inseguros, por isso precisam se destacar sempre, e sentem uma carência muito grande, daí a necessidade de estarem sempre no foco e de serem admirados por quem quer que seja.

Leão e os outros signos

— Áries: impulsivos e amantes de aventuras explosivas, os dois têm tudo para dar certo e viver uma grande paixão, mas com brigas do mesmo tamanho do amor…

— Touro: taurinos são orgulhosos e são bastante possessivos e ciumentos, o que pode incomodar os expansivos leoninos, que chamam bastante a atenção (e gostam muito disso).

— Gêmeos: geminianos e leoninos odeiam marasmo e estagnação, então sempre encontrarão um jeito de movimentar o relacionamento, o que dá uma combinação bacana.

— Câncer: cancerianos e leoninos são confiantes e determinados quando desejam alguma coisa, o que pode fazer com quem combinem bastante.

— Leão: uma combinação entre leoninos é explosiva a nível sexual, criativo e social, mas pode acabar virando uma disputa de egos, caso não seja controlada.

— Virgem: virginianos são provavelmente racionais demais para os impulsivos e quase imprudentes leoninos, então é uma combinação que dificilmente dará certo.

Imagem de uma mulher usando um biquíni rosa e um chapéu na cor rosa. Ela está caminhando sobre um píer próximo a um grande lago. Ela está tendo uma sensação de liberdade, pois está com os braços abertos, respirando um ar puro.
Sasin Tipchai / Pixabay

— Libra: como o libriano é uma pessoa muito equilibrada, está sempre trazendo novidades para a sua vida, coisa que o leonino ama e vai na onda, então pode dar certo.

— Escorpião: ambos são extremamente intensos em seus sentimentos, então precisam ser maduros para evitar explosões, brigas e desentendimentos desnecessários.

Sagitário: sagitarianos e leoninos são muito generosos, otimistas e entusiasmados, então podem viver um amor muito interessante, caso o leonino controle seu ego e o sagitariano idealize menos.

Capricórnio: ambos são muito opostos. Enquanto o leonino é expansivo e adora estar cercado de gente, de preferência sendo o centro de tudo, o capricorniano é tímido, calado e reservado.

— Aquário: apesar de terem personalidade bastante diferente, aquarianos e leoninos podem fazer uma boa combinação porque odeiam estagnação e amam movimento.

— Peixes: os piscianos odeiam conflitos e atritos e querem viver num estado de inabalável felicidade, o que contraria o ímpeto e a imprudência dos leoninos.

Inferno astral de Leão

Imagem de fundo de um lindo pôr do sol e em destaque uma jovem mulher de cabelos ruivos e longos decorados com uma coroa de flores nas cores amarela e laranja.
Pexels / Pixabay

O inferno astral dos leoninos acontece 30 dias antes de seu aniversário, então ocorre no signo de Câncer. É uma fase em que os nativos de Leão, sempre tão confiantes e, sobretudo, autoconfiantes, sentem que estão inseguros e insatisfeitos com todos os aspectos de suas vidas, então ficam bastante mal-humorados, descontentes e dispostos a brigar por qualquer motivo bobo e pequeno. Problemas relacionados a estresse no trabalho e a ciúme no relacionamento também surgem nesse momento complicado para os nativos de Leão.

Decanatos de Leão

1º decanato (de 22/07 a 31/07): generoso, muito intenso e bastante vaidoso. Tem grande habilidade de liderança e é muito carismático, além de entusiasmado e alegre por natureza. Pode acabar sendo bastante autoritário.

2º decanato (de 01/08 a 11/08): é sempre sincero, otimista e independente. Faz amigos muito facilmente, coloca sua liberdade acima de tudo e odeia a sensação de estar sendo controlado por quem quer que seja.

3º decanato (de 12/08 a 22/08): é extremamente corajoso, além de honesto e um tantinho impulsivo. Gosta de liderar e é perseverante em todos os objetivos que define para si mesmo, além de ser muito ambicioso e materialista.

Essas são as principais características do signo de Leão. Mas se você é leonino, saiba que não é somente o seu signo solar que influencia a sua personalidade, porque todos os outros astros e planetas influenciam os traços de quem você é, por isso é que o recomendado é fazer um Mapa Astral e entender o seu completo do momento do seu nascimento.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br