Maternidade Consciente

A saúde mental na vida adulta inicia na primeira infância

Mãe segurando bebê em frente seu rosto sorrindo
Escrito por Andreia Howell

A saúde mental envolve vários aspectos da nossa vida, alguns dos quais temos consciência e muitos outros dos quais não temos. Com a prevalência da ansiedade e depressão em uma sociedade onde o foco está no fazer, ter, comparar, competir, precisamos reservar os primeiros anos de vida para o desenvolvimento do “ser” do chamado ser humano.

Eu parto do princípio que uma grande parte da nossa vida é dirigida pela força do subconsciente e inconsciente coletivo. Por isso a parentalidade consciente se faz imprescindível se queremos que nossos filhos vivêssemos de forma inteira e plena.

Os primeiros anos e um momento fértil para o desenvolvimento do olhar para dentro, nascemos livres de julgamentos e rótulos.

Passar valores e padrões que não foram eficientes para nós ou que nos causou dor, ressentimento, culpa ou pensamentos limitantes não são o que queremos para os nossos filhos.

Mãe segurando filho recém-nascido em frete ao corpo em foto preta e branca

O inicio da vida é onde a base é criada, novos estudos revelam que a partir da concepção não só a carga genética em relação às características físicas está sendo desenvolvida, mas também os padrões emocionais e de pensamento (epigenética) dos pais exercem uma influência no feto. Por isso cada vez mais se fala da importância dos pais curarem suas próprias feridas e reconhecerem os tipos de crenças que alimentam, mas que não nutre uma vida plena e satisfatória.

Quando carregamos uma carga de pensamento, energia e valores limitantes se fazem necessário trazer para o consciente e aos poucos substitui-los por novos padrões e consequentemente emoções mais produtivas e que apoia um estilo de vida mais realizador e uma mente saudável.

Você também pode gostar

Por isso, com o intuito de trazer para o consciente dos pais e cuidadores os aspectos que tecem um indivíduo inteiro, colaborativo, pensante e o mais saudável possível dentro do nosso ambiente social atual surgiu a inspiração de escrever este E-book – “Conscientização e base para a vida” que traz de forma sucinta aspectos importantes na formação de nossos filhos, pois tudo que queremos e que eles sejam criaturas plenas.

Sobre o autor

Andreia Howell

Andreia morou na Austrália e desde 2007 reside nos Estados Unidos.

Graduada em Nutrição com Pós-graduação, atuou 15 anos na área de Nutrição Clínica.
Formada em Ballet Clássico dançou e deu aulas no Brasil e Estados Unidos.

O seu estilo de vida trouxe a oportunidade de conviver com indivíduos de diferentes continentes e culturas.
Apaixonada pelos mistérios e enigmas do desenvolvimento humano, nos últimos 8 anos vem estudando e observando o comportamento humano, principalmente ligado a primeira Infância, o que a levou ao processo de desescolarização e um interesse crescente sobre o início da vida e o condicionamento e adaptação da mente humana em diferentes ambientes e circunstâncias.

Seu trabalho tem influência de Gabor Maté, Shefali Tsabary e Gordon Neufeld entre outros.

E-mail: andreiahowell@hotmail.com
Facebook: andreiahowell
Instagram: @Andreia Howell

Whatsapp: +1 405 600 8934