Convivendo Maternidade Consciente

Aos mestres com carinho

Professor cumprimentando aluno
123RF | Lightfieldstudios
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Há poucos dias uma amiga contando sobre os filhos e as aulas on-line, e o desafio para todos em como lidar com essa nova ferramenta. Mas o que me chamou mais atenção foi quando ela contou que ensinou os filhos a respeitarem os professores desde o primeiro dia na escola, que devemos honrá-los pois todas as demais profissões dependeram deles para receberem o aprendizado necessário para a mundo. Essa fala me tocou profundamente, memórias ressurgiram e as imagens de cada professor ganharam movimento na linha do tempo em um porta-retrato.

Ser professor está além da sala de aula e dos certificados. Torna-se um (a) quem escolheu compartilhar tudo o que recebeu da vida a partir de seus genitores e seus ancestrais. A escola foi um complemento para adquirir a técnica para ser praticada. Estar de coração e alma abertos para doar-se àqueles que se dispõem a receber suas letras coloridas, paciência, alta capacidade de dedicação por horas dia, uma jornada incansável entre a mente e o coração. Professor nunca foi pai e nem mãe. É sim um mestre que ensina a escrever e ler o mapa do caminho a ser traçado. Uma parceria harmônica é criada entre família e quem professa as letras, pois uma vez professor, já possui um lugar especial na mesa da casa. Nunca foi da competência do professor resolver casos de família. O máximo que pode fazer é celebrar o dia das mães, dos pais, dos avós, da família e o dia da amizade. Nenhum professor (a) é substituível. Cada qual com sua preciosidade de ser o (a) mestre (a) que é, pois aceitaram o Chamado de seus Corações, cumprindo com total mestria o propósito destinado.

Você também pode gostar

Que possamos nos conscientizar e valorizar todos os professores ao longo da caminhada. O olhar, o respeito, a gratidão depende de cada um com o que se permitiu receber deles, pois para ler e desvendar os sinais no corre-corre dos dias foi preciso que eles estivessem presentes. É uma honra!

Muita obrigada, mestres!

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial