Autoconhecimento Comportamento

Boas práticas para Terapeutas Digitais – Redes Sociais

Mulher tirando foto do céu com ícones de reações do facebook flutuando
Terapeutas Digitais
Escrito por Terapeutas Digitais

Para algumas pessoas, estas dicas vão soar muito óbvias, mas para outras serão importantes.

Ainda existem muitas gestoras de espaços terapêuticos e estúdios de yoga ou ainda terapeutas autônomas que acabam deixando de lado coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença quando o assunto são as redes sociais!

Por isso, te convidamos para conferir abaixo dicas de boas práticas para Terapeutas Digitais e Redes Sociais:

1. Pesquise:

Garota sentada no chão da sala com notebook no colo

Antes de qualquer publicação que você se propuser a fazer, é importante pesquisar. Há uma linha tênue entre achar que o seu público-alvo é um e o seu público-alvo realmente ser aquilo o que você pensa que é. Sem achismos, quando você souber quem de fato são as pessoas que consumirão de você, pesquisar assuntos e conteúdos para essas pessoas fará toda a diferença quando essas pessoas forem convertidas em potenciais clientes. É a partir daqui que você alinha ou não o seu negócio com as pessoas que leem suas publicações.

2. Se inspire:

Mão saindo da água segurando velinha de luz acesa

Inspiração é bem diferente de copiar.

Analisar outros perfis e entender como eles estão gerando conteúdo pode para você ver tendências e inspirações interessantes que sejam úteis para alguma outra coisa. O que não pode é copiar! Evite dar um CTRL C + CTRL V nas coisas que o seu concorrente faz, seja autêntico. Estamos lidando com um negócio holístico aqui!

3. Responda:

Mulher com celular na mão sorrindo e sol refletindo

Nada mais feio do que deixar os seus seguidores no vácuo. Se alguém comentou, marcou ou te mandou uma mensagem, seja cordial: responda. Curta o comentário, responda as perguntas e seja educado quando houver críticas! E não demore muito para responder, porque as pessoas perdem o interesse facilmente quando não se sentem ouvidas de prontidão.

4. Mensure:

Mão segurando Smartphone desbloqueado

Você fez um montão de coisas, mas ainda não sabe o que está dando certo e o que não está, e o motivo disso é muito óbvio: você não está mensurando os seus resultados!

Tudo o que fazemos precisa ser analisado, via dados. E não me refiro à quantidade de curtidas e seguidores, pois esses dois são métricas de vaidade. Estou falando de engajamento.

Você também pode gostar

5. Repita:

Homem feliz fazendo selfie

Agora que você já entendeu que precisa monitorar seus resultados, você pode repetir aquilo que está dando certo e tirar as outras coisas que não estão. Foque naquilo que dá certo e aperfeiçoe-o na medida do possível.

Repita também esses processos sempre: pesquise, se inspire, responda, mensure e continue nesse ciclo lapidando e dando vida.

Aos poucos você verá as mudanças de forma orgânica.

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Terapeutas Digitais

Empreendedorismo & Marketing com Propósito.

Consultoria e Mentoria Online para Agentes da Transformação.

De uma terapeuta holística para outra, quero elevar o seu negócio com autenticidade, leveza e alegria!

Minha missão é te ajudar a estruturar e implementar as melhores práticas de gestão no seu espaço terapêutico, estúdio de yoga e até mesmo quando se trata de espaços terceirizados que você utiliza de forma autônoma, de maneira leve e harmoniosa.

Confira os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais
Spotify: Spotify Terapeutas Digitais