Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 36

Maneiras de ser a diferença
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Capítulo 36 – PRESTE ATENÇÃO, REPARE NAS MUDANÇAS E SE MANIFESTE!

Dizem que nada é mais frustrante para uma mulher do que não ser notada nas pequenas modificações no visual, gestual, vestir e comportamento em geral. Não se diz tanto, mas deveria ser dito tanto quanto que um homem também é carente de ser notado nas suas novidades. Mais uma vez, homens e mulheres são iguais em tudo e desiguais apenas onde devem sê-lo. A natureza é sábia…

É preciso um novo olhar todos os dias naqueles a quem amamos e prezamos, porque neles todos os dias há algo novo a ser visto, quanto mais não seja a roupa que estão vestindo, e tudo pede um comentário positivo, saboroso ao ser recebido e gostoso quando registrado na memória! E tudo isso tem ENORME significado para as pessoas e faz uma ENORME diferença para elas, em sua vida, no significado dos relacionamentos e no sentido que se atribui ao dia a dia.

Reparar nas pequenas e grandes mudanças nas pessoas é um ato de amor, sem dúvida, mas também um aprendizado concreto sobre o fenômeno da singularidade diária, pelo qual tudo, todos os dias, é novo, é diferente, é atraente! E devemos aproveitar toda essa singularidade, dela usufruindo e, no caso das pessoas que nos são próximas, é imperioso que as ajudemos a seguir mudando, reparando e valorizando os pequenos detalhes em que todos os dias redesenham a si próprias.

Vejamos o que aprendi com amigos a respeito. Com um deles, a tática de fotografar a namorada no celular toda sexta-feira, porque ele sabe que no sábado há mudanças no visual e ele PRECISA notar e enfatizar o detalhe da mudança. Deu tão certo que ele passou a fotografar a pia do banheiro da casa dela, e os montes de creminhos, perfumes, pozinhos, loções etc. e, notando mudanças, um novo creminho por exemplo, já dizia para ela, em hora apropriada (…): “Novo creminho, né? Tomara que ele esteja à altura da sua boniteza!”

Mulher se maquiando no banheiro de casa, passando blush olhando para o espelho, enquanto seu parceiro seca o cabelo com secador e observa-a com olhar apaixonado

Com uma amiga, sempre distraída e daquelas de esquecer de pegar o filho na casa da mãe, aprendi que seu truque para mostrar que repara no marido, mesmo que nada exista para reparar, é dizer: “Sei não, morzão, mas tem algo de diferente, de mágico, sei lá, uma coisa assim, meio num-sei-não em você nestes dias!…” Ela me confidenciou que bastava repetir esse mantra uns dois ou três dias e lá vinha uma mudança positiva no comportamento dele! E com um terceiro aprendi o truque do desespero: quando ele não sabe o que destacar em termos de mudança lá nas suas namoradas, ele olha e diz pensativo e repetidas vezes “Num sei, não, mas tem algo diferente em você, bonito, suave, delicado, mas ainda não detectei!…” Segundo seu relato, elas sempre dizem em que mudaram, felizes da vida, e ele sapeca um “EU SABIA QUE TINHA ALGO NOVO, SÓ NÃO ESTAVA ALCANÇANDO!”

Casal de homem e mulher, ambos brancos e jovens, sorridentes, vestindo roupas brancas, trocando carícias e brincadeiras


Continue acompanhando a série

Anterior Capítulo 36 Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube