Nutrição Saúde Integral

Alimentação – Dieta de Alta Vibração

legumes frescos colocados juntos em cima de uma mesa.
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Monte uma dieta de alta vibração!
Em um mundo em que diversas dietas estão sempre entrando e saindo de moda para adquirirmos um “corpo perfeito”, que tal elaborar uma dieta que faça bem tanto a sua saúde quanto à sua vibração?

Segundo o site O Evento, uma dieta de alta vibração consiste em alimentos que beneficiem positivamente a pessoa.

Contudo, não existem regras ou uma dieta de alta vibração perfeita, mas sim recomendações de alimentos que devemos ou não ingerir e dessa forma cada um pode adequar seu cardápio de acordo com suas preferências.

Comida é um assunto pessoal

Alimentos saudáveis colocado em cima de uma mesa de cozinha.

Sabe o ditado “você é o que você come”? Ele é real. As pessoas estão sempre identificadas com o que comem.

Sendo assim, vamos às listas! Começando pelo que é recomendado comer:

Água alcalina: é aquela cujo pH é acima de 7,66. Além disso é recomendado não ingerir água durante as refeições.

Mão despejando a água de uma garrafa de plástico transparente em uma taça de vidro colocada em cima de uma mesa com uma parede azul ao fundo.

Alimentos crus: verduras e legumes contém uma grande quantidade de vitaminas geradoras de energia que podem desaparecer quando as cozinhamos. Portanto, é importante comê-los crus.

Frutas: todas as frutas são bem-vindas, porém há alguns destaques como o Goji que, além de tudo, pode substituir o açúcar refinado em receitas; o limão, que é a fruta mais importante e recomenda-se ingerir uma por dia em jejum; nozes; tamarindo, que ajuda a diminuir o colesterol.

Gorduras boas: elas estão presentes em óleos orgânicos prensados a frio como o azeite, óleo de coco, óleo de gergelim, óleo de cânhamo e abacates. Elas podem aumentar sua função cerebral!

Garrafa derramando azeite virgem em uma tigela de perto

Integrais: tente consumir as versões integrais de pão, massas, arroz, etc.

Orgânicos e não transgênicos;

Ovos: eles são gorduras saudáveis! Entretanto, é importante não colocar os ovos na geladeira e também tente fritá-los com água ou sem nada. Os ovos são um dos melhores alimentos do mundo.

Proteína à base de plantas: pode encontrá-las no feijão preto e carioca, brócolis, cenoura, aveia, pepino, aipo, alface, milho, pimenta verde, batatas, tomates, entre outros.

Sal rosa: esse sal possui oitenta tipo de minerais.

Pote com sal rosa grosso colocado em cima de uma mesa de madeira velha com um pouco do sal derramado ao lado.

KEFIR: é um alimento probiótico.

Além disso, há alguns alimentos que é recomendado evitar, tais como: o açúcar refinado, álcool, café e estimulantes, carne, leite, maionese, óleo vegetal, refrigerantes, soja, entre outros.

Por fim, além da alimentação também é recomendado que você tire um tempo para você mesmo. Tente descansar, dormir bem, fazer o que você gosta e rir bastante.

Fonte: https://www.oevento.pt/2017/05/09/dieta-de-alta-vibracao/

Você também pode gostar de outros artigos do autor: Por que os agrotóxicos atrapalham seu organismo?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br