Energia em Equilíbrio

Amor de mãe, o sentimento mais puro

Family reading bedtime. Mom and child daughter reading a book with a flashlight under the blanket in bed
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O dia das mães, comercialmente, é o segundo dia mais rentável na economia, só perdendo para o Natal.  Se damos presentes, é porque gostamos. Isso faz refletirmos em como especial é este dia onde queremos agradar aquela pessoa especial que nos colocou no mundo, que cuidou com carinho de nós. E não é somente mãe aquela que dá à luz, aquela de sangue, mas a mãe que nos cria, a tia, a avó, a madrasta, pai solteiro ou viúvo, o irmão mais velho, a irmã mais velha, enfim, aquela pessoa especial que cuidou de cada um de nós, com amor, carinho e dedicação, que cumpriu a função materna na família.

Quando pensamos na função materna, logo associamos ao carinho que as mães dão. Lembramos daquele momento que quando caímos na infância, a mãe logo vem com sua doçura nos erguendo, nos apoiando, acreditando em nós e nos curando de todos os machucados. Quantas vezes nós desacreditamos de nós mesmos, mas elas não, elas nos elevam a autoestima, nos fazem verdadeiras Fênix onde somos capazes de renascer de cinzas.

Mãe é mãe, mãe é médica, é professora, é intuitiva, sabe da previsão do tempo melhor que qualquer um, é cuidadora, é cozinheira, é executiva, é heroína, é completa.

Quando crianças apenas somos capazes de ver toda a sua grandeza de ser, quando adolescentes as criticamos sugerindo que elas sabem menos que nós, e quando adultos, quando nos tornamos mães e pais, entendemos os conselhos recebidos ao longo da vida com gratidão pelos ensinamentos e passamos isso adiante aos nossos filhos.

Só quem não tem ela mais por perto sabe o quanto a saudade pode doer no peito, mas temos que seguir adiante, amando a todo instante, onde quer que elas estejam, amar e retribuir com gratidão tudo que recebemos ao longo de nossas vidas.

Happy Mother Breast Feeding Her Baby Infant

Aproveitem não somente o domingo de dia das mães ao lado de suas mães, mas sim todos os instantes que a vida permitir. Aproveitem o colo, o carinho, o amor, a atenção, ouçam as lamentações de cada uma delas, deem uma palavra de conforto, aproveitem esse momento único de amor incondicional que é o de nossas mães.

E para aqueles que não possuem a mãe por perto, lembrem-se de tantas outras mães abandonas em asilos e casas de repouso e façam uma visita dando amor a essas queridas mães que hoje estão abandonadas.

Você também pode gostar

Lembrem-se: a lei de ação e reação é implacável então façamos o nosso melhor, demos amor e gratidão a estas que nos deram a vida nesta encarnação.

A minha mãe querida, que está longe, muito longe mas que continua morando em meu coração, obrigada por tudo, gratidão mãe querida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br