Energia em Equilíbrio

Amor de mãe, o sentimento mais puro

Cibele Macedo
Escrito por Cibele Macedo

O dia das mães, comercialmente, é o segundo dia mais rentável na economia, só perdendo para o Natal.  Se damos presentes, é porque gostamos. Isso faz refletirmos em como especial é este dia onde queremos agradar aquela pessoa especial que nos colocou no mundo, que cuidou com carinho de nós. E não é somente mãe aquela que dá à luz, aquela de sangue, mas a mãe que nos cria, a tia, a avó, a madrasta, pai solteiro ou viúvo, o irmão mais velho, a irmã mais velha, enfim, aquela pessoa especial que cuidou de cada um de nós, com amor, carinho e dedicação, que cumpriu a função materna na família.

Quando pensamos na função materna, logo associamos ao carinho que as mães dão. Lembramos daquele momento que quando caímos na infância, a mãe logo vem com sua doçura nos erguendo, nos apoiando, acreditando em nós e nos curando de todos os machucados. Quantas vezes nós desacreditamos de nós mesmos, mas elas não, elas nos elevam a autoestima, nos fazem verdadeiras Fênix onde somos capazes de renascer de cinzas.

Mãe é mãe, mãe é médica, é professora, é intuitiva, sabe da previsão do tempo melhor que qualquer um, é cuidadora, é cozinheira, é executiva, é heroína, é completa.

Quando crianças apenas somos capazes de ver toda a sua grandeza de ser, quando adolescentes as criticamos sugerindo que elas sabem menos que nós, e quando adultos, quando nos tornamos mães e pais, entendemos os conselhos recebidos ao longo da vida com gratidão pelos ensinamentos e passamos isso adiante aos nossos filhos.

Só quem não tem ela mais por perto sabe o quanto a saudade pode doer no peito, mas temos que seguir adiante, amando a todo instante, onde quer que elas estejam, amar e retribuir com gratidão tudo que recebemos ao longo de nossas vidas.

Happy Mother Breast Feeding Her Baby InfantAproveitem não somente o domingo de dia das mães ao lado de suas mães, mas sim todos os instantes que a vida permitir. Aproveitem o colo, o carinho, o amor, a atenção, ouçam as lamentações de cada uma delas, deem uma palavra de conforto, aproveitem esse momento único de amor incondicional que é o de nossas mães.

E para aqueles que não possuem a mãe por perto, lembrem-se de tantas outras mães abandonas em asilos e casas de repouso e façam uma visita dando amor a essas queridas mães que hoje estão abandonadas.

Lembrem-se: a lei de ação e reação é implacável então façamos o nosso melhor, demos amor e gratidão a estas que nos deram a vida nesta encarnação.

A minha mãe querida, que está longe, muito longe mas que continua morando em meu coração, obrigada por tudo, gratidão mãe querida.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cibele Macedo

Cibele Macedo

Após anos dedicando-se a vida profissional em indústrias, o chamado para uma mudança foi atendido. São mais de 6 anos de dedicação aos estudos de técnicas de cura energética, terapias holísticas e psicanálise.

Mestre reikiniana, formada em terapia de cura com cristais, cromoterapia, aplica métodos de compreensão da mente, estudando os sintomas de cada cliente, avaliando os campos energéticos para a cura e equilíbrio pleno do ser.

Terapeuta holística e naturalista, credenciada ao CRT, desenvolve em seu trabalho a energia de cura, terapia em sicronicidade (Reiki), cura com cristais, cromoterapia e Floral de Bach e Fitoenergética.

Telefone e WhatsApp: 11 99209‐7474
E-mail: cibila80@gmail.com
Facebook: Centro Sabedoria e Saúde
Site: centrosabedoriaesaude.com