Energia em Equilíbrio

Banhos de renovação: regenere suas energias

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Os banhos energéticos são utilizados e recomendados há muitos anos, pois ajudam a limpar a aura, combatem males espirituais e até mesmo doenças do físico.

Separamos algumas dicas de banhos que vão te ajudar a combater o estresse, negatividade e dores no corpo. Renove as suas energias e liberte-se de toda a negatividade que está atrapalhando o seu caminho e evolução.

Banho de alecrim – Revitalizante e analgésico

O alecrim é conhecido por ser um estimulante físico e mental, por combater a depressão, o estresse e ajudar na digestão. Seu uso também pode aliviar dores musculares, dores de cabeça, artrite e artrose.

Modo de preparo:

Macere folhas de meio maço de alecrim e reserve. Ferva 1 litro de água e jogue as folhas da erva. Deixe agir por 10 minutos, com o fogo já apagado. Coe. Após tomar o seu banho normal, jogue essa mistura do pescoço para baixo.

Banho de camomila – Acolhedor e calmante

A camomila é poderosa como calmante e sedativo. Seu uso pode ajudar a aliviar a famosa TPM, traz abundância, amor, purificação e proteção.

Modo de preparo:

Esse é um dos banhos mais simples de se preparar. Ferva 1 litro de água, coloque o sachê de chá (ou a própria camomila) e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos.

Após tomar o seu banho normal, jogue essa mistura do pescoço para baixo.

Banho de canela e mel – Sorte e prosperidade

A canela e o mel juntos são conhecidos por atrair prosperidade material e sorte em relacionamentos amorosos.

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água e faça um chá com 4 canelas em pau, usando a técnica de infusão. Acrescente uma colher de mel e misture bem para que o líquido não fique pegajoso.

Após tomar o seu banho normal, mentalize todas as soluções de seus problemas — tanto financeiros quanto emocionais, e despeje a mistura do pescoço para baixo.

Banho de arruda – Proteção e descarrego

arruda é poderosa para combater energias negativas, inveja e desânimo, por isso, é muito utilizada em banhos de descarrego. Seu uso ajuda a limpar a aura, traz positividade e boas energias.

Modo de preparo:

Pique algumas folhas de arruda e reserve. Ferva 1 litro de água e jogue todo o conteúdo na panela. Deixe agir por 10 minutos, com o fogo já apagado. Depois do processo, basta coar o chá. Logo depois de tomar o seu banho de higiene normal, jogue todo o conteúdo do pescoço para baixo.

Após o banho terapêutico, recomenda-se apenas se enxugar, para que a ação dos elementos seja mais intensa e dure mais tempo em seu organismo. Para obter melhores resultados, prepare o banho desejado somente a cada 15 dias.

Dica importante: jamais lave a cabeça em qualquer banho terapêutico, isso pode desarmonizar o seu chakra.


Escrito por Caroline Bespalec da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]