Uma rápida passada pela minha vida… Acordei com muita dor, fui para o hospital e ninguém descobria o porquê dessa dor, até que fomos descobrir que era tensão e ansiedade. Eu pensei comigo: “Mas eu? Tão calma”. Chorava e sentia aqueles sintomas terríveis, tive que entrar em medicamento. Pensamentos acelerados e medo, muito medo, mas totalmente sem fundamento.
Mas nesse tempo orei muito, chorei muito, fui levada ao fundo. Eu que sempre me via tão forte, fui ao fundo, ao chão, ao nada. E graças a Deus por isso! Nunca mais vou ser a pessoa que era antes da crise, ainda bem. Foi um tempo de muito “Orai e vigiai”, um tempo de “Ame seu próximo como a si mesmo”, tempo de “70×7”. Foi um tempo de sentir Jesus, dele ser a minha primeira, última e única opção. Porém demorei muito para entender isso.
Nesses momentos de dor, é que aprendemos mais. Aprendemos a usar os chás para nos acalmar, pois as ervas são um presente do criador, aprendemos a orar e ter contato direto com o céu, e com a ansiedade a gente dá uma atenção às pequenas coisas, para um prato de comida que conseguimos ingerir ou para uma noite bem dormida. Aprendemos o amor.
Tudo que esteja passando, tenha em mente que estamos aqui para evoluir, então você não está passando isso por acaso, aproveite a oportunidade!