Saúde Integral

Ansiedade, conhecida como o mal do século

Ansiedade, conhecida como o mal do século
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Hoje, estamos vivendo em um mundo ansioso; crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos vivenciando diariamente uma angustia, que em muitos casos já pode ser diagnosticada como um transtorno, como o transtorno de ansiedade e de pânico.

Ansiedade, conhecida como o mal do século

Há pessoas que atribuem a ansiedade no mundo atual à toda a energia de aceleração que o capitalismo e consumismo em excesso gera, mas na verdade, a ansiedade sempre esteve presente no sujeito, sendo ela um sentimento nato do indivíduo, que o acompanha desde seu nascimento. Não é algo novo, é algo presente na sociedade há anos. Na sua concepção nata, a ansiedade pode ser benéfica ao sujeito, tendo a capacidade de o livrar de perigos, evitando que ele cometa os mesmos erros ou o livre de situações que o podem colocar em risco, mas o que a caracteriza como doença, é a intensidade que pensamentos carregados de sentimentos de angústia, medo, pânico, dominam a mente e a vida do sujeito, o mantendo em uma instabilidade emocional, em desequilíbrio.

Você também pode gostar:

Pessoas muito ansiosas tendem a permanecer em estágios de tempos passados ou futuro, não conseguindo viver o presente de forma alguma. Essas ondas de sentimento de insegurança e medo constante dominam a mente, enviando a todo o corpo sintomas físicos como sudorese em excesso, tonturas, dores de cabeça, problemas estomacais, tremores, e outros que são sentidos no corpo físico.

Ansiedade, conhecida como o mal do século

A Terapia holística pode auxiliar no tratamento da ansiedade, equilibrando os fluidos energéticos, auxiliando no controle emocional e contribuindo com a cura. Técnicas como Reiki, Cromoterapia, Fitoenergia, Fitoterapia, Cristaloterapia e práticas de meditação são muito eficientes para o tratamento da ansiedade.

Espero que o texto possa contribuir em sua vida.

Estou à disposição para duvidas e perguntas.

Um grande abraço fraterno.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]