Convivendo Doenças Mentais Psicologia

Ansiedade, quando procurar um psicólogo?

Um homem sentado e, à direita, uma pessoa segurando uma prancheta.
Motortion Films / Shutterstock
Escrito por Carla Marçal

A ansiedade em excesso pode se tornar uma doença conhecida como ansiedade generalizada. Quando essa ansiedade começa a causar problemas no dia a dia, na vida familiar, social e profissional da pessoa, é hora de procurar ajuda de um profissional.

Para se obter um diagnóstico correto, é necessário passar com um psicólogo.

Esse profissional vai perceber o que está provocando a ansiedade, assim poderá identificar as causas e reconhecer as emoções e comportamentos que estão causando sofrimento ao paciente.

O paciente vai aprender a ter mais controle sobre os sintomas da ansiedade. Curar-se é um processo gradativo. Não queira apressar o que precisa ser lapidado gradualmente.

A cura só pode ser conquistada quando você se conscientiza de que precisa ser curado. Ela é um processo e não um estado. Quando você aprende a lidar melhor ou positivamente com os vários sintomas que te acometem.

A cura é uma ação que gera benefícios de bem-estar físico, mental e emocional. Este é o primeiro passo que você dá ao decidir se curar. Porém, é preciso ir devagar, percebendo cada passo que foi dado em direção à cura.

Um homem realizando anotações na prancheta. Sentada próxima a ele, uma mulher.
Nicolas Menijes / Canva

Sendo assim, o acompanhamento de um psicólogo é importante porque o profissional trabalha em parceria com o paciente para descobrir os gatilhos, evitando que surjam novos episódios.

Você pode superar suas limitações com um passo por vez! Sim, você pode ir além, mas vá com calma.

Analise suas prioridades e faça um planejamento dos objetivos que você quer alcançar. Cuide muito bem da sua autoestima, invista no autoconhecimento. Pratique o autocuidado, faça atividades físicas.

Ouça sua intuição, confie em você. Jamais pense que você é incapaz de conseguir o que deseja.

Se você se conhece bem, você sabe aonde quer chegar. Mas, caso precise de ajuda, conte comigo nesse processo de transformação.

Entre em contato para saber mais e agende sua sessão comigo.

Você também pode gostar

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.

Com amor, Carla.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal