Autoconhecimento Coaching

Aprenda a preservar a sua saúde mental

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Infelizmente muito ainda se questiona sobre a importância da saúde mental, como se nosso cérebro e nossa mente, tão importantes e comandantes de nosso corpo, não tivessem a mesma importância que o restante de nosso corpo. Afinal, sempre que sentimos alguma indisposição vamos ao médico e logo tomamos o remédio receitado, já nossa mente acaba sendo esquecida e sobrecarregada como se aguentasse qualquer tranco e carga. No entanto, a mente precisa de cuidados e, por mais que não pareça, é extremamente frágil se não for cuidada corretamente.

Abaixo separamos alguns tópicos que, se seguidos, podem restaurar sua saúde mental rapidamente. Para mantê-la basta continuar no mesmo caminho. Confira:

Aceite-se como você é

Não perca tempo precioso de sua vida tentando ser alguém diferente de quem verdadeiramente é. Você simplesmente nunca conseguirá. Nenhuma máscara é permanente e ninguém aguenta atuar por muito tempo. Faça as pazes consigo mesmo e aprenda a lidar com seus defeitos e limitações. Você só será feliz quando conseguir se aceitar.

Mantenha-se ativo

Nosso corpo não foi feito para ficar parado e nossa mente menos ainda. Todos precisamos de estímulos e desafios constantes para nos sentirmos capazes e em constante vigor. Por mais que o cansaço bata, não fique parado por muito tempo, ocupe-se!

Aprenda novas coisas

Nossa mente precisa de novos desafios para se sentir bem. Aprenda sempre coisas novas e dedique-se a algo que lhe interessar. Leia bastante e troque ideias com outras pessoas que tenham os mesmos interesses. Nunca é tarde para aprender.

Tenha amigos

Ninguém é feliz sozinho, nem adianta tentar. Não importa quantos serão, mas tenha amigos verdadeiros e os mantenha próximos. A troca de carinho, ideias e uma boa risada sempre fazem a diferença. Tenha sempre pessoas que gosta por perto.

Seja humilde e peça ajuda

Ainda no raciocínio de precisar de outras pessoas, entenda que ninguém é capaz de resolver tudo sozinho. Não é vergonha nenhuma pedir ajuda. Muitas vezes as pessoas se sentirão felizes em poder te ajudar.

Relaxe

Todos nós precisamos de um descanso, de momentos de relaxamento, diversão e descontração. Faça pequenas pausas ao longo do seu dia e dedique-se a tarefas leves ou simplesmente permita-se não fazer nada por alguns instantes. Renove sua mente.

Faça algo que lhe dê prazer

Além de suas atividades diárias, tenha um hobby ou uma atividade que te encha de felicidade e prazer. Descubra algo que te motive e te enriqueça espiritualmente e dedique-se.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]