Autoconhecimento

Aprenda a controlar a sua mente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O pensamento tem força, voa longe e muito rápido, além de contagiar. Quem está em paz consigo espalha a harmonia dos seus pensamentos e todos sentem isso. Já pessoas cheias de sentimentos tóxicos difundem a negatividade dos seus pensamentos a quem está mais frágil emocionalmente.

Embora pareça ser abstrato, o pensamento é algo concreto e nós podemos controlá-lo. Precisamos aprender a controlar a mente, ficar alerta e afastar pensamentos ruins para vivermos plenamente. Veja abaixo como fazer em dois passos:

Cultive a alegria

Aprenda a ver a alegria de momentos que passam batidos como o pôr do sol, observar a beleza das flores, rir das traquinagens de um cão ou um gatinho e ouvir histórias divertidas de familiares e amigos. Ao perceber a importância dessas situações, você abre sua mente para coisas boas e as ruins não têm espaço para crescerem.

Reduza seus pensamentos

Tire da sua mente o medo de ainda não ter atingido seus objetivos. Zere a culpa que sente pelos erros do passado. Reduza seus pensamentos a sentimentos como generosidade, amor e paciência.

Controlar a mente é difícil, mas, vale muito a pena. Não ser refém dos seus pensamentos o libertará para a verdadeira existência. Tome as rédeas da sua mente e leve sua vida para frente.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]