Arteterapia Saúde Integral

Do amor à tristeza, como construir ou mudar a qualidade da sua vida

Celso de Godoy Junior
Desde muito tempo atrás, é comum entre as pessoas o reconhecimento das figuras em desenhos do Anjinho e do Diabinho e sobre os poderes que cada um possui, sendo:

O Anjinho está relacionado com o bem, amor, alegria, união e ações que ajudem as pessoas a agirem e viverem melhor consigo e com os outros.

Já o Diabinho, refere-se às energias do mal, atitudes ruins e que prejudiquem a vida, ao meio externo e por tudo o que criarem insegurança, desentendimentos, brigas, maldades e outros males em geral.

Aproveitando a ocasião, falando-se em energias e construção do bem e do mal, ao longo da vida, cada indivíduo formará a sua própria personalidade, forma de ser e agir, tendo como essência, em ser uma pessoa boa ou ruim.

Entretanto, quero falar e esclarecer um pouco do porquê determinadas pessoas que mesmo sendo boas, estudiosas e dedicadas em suas realizações do dia a dia, não conseguem obter novas oportunidades e conquistas positivas em suas práticas diárias e por isso vivem entristecidas, estressadas e inconformadas com a sua vida.

Em razão disso, explicarei um pouco do porquê e ensinarei boas práticas a se realizar em seu dia a dia, que venham canalizar mais energias positivas e que as mesmas purifiquem as suas ações e melhor convívio com segurança, paz e sucesso em suas participações pessoal, familiar, social, entre outras.

Estando com boa autoestima, você poderá abrir portas em sua vida.

De acordo com então, todo pensamento, ideia que você criar momentaneamente, essa se unirá com outras da mesma carga, pensamentos e lembranças boas se incluirão com as de alegria, bem-estar, confiança, etc, assim quanto todos os pensamentos e lembranças ruins, também se somarão com todos aqueles de carga negativa, de tristeza, raiva, insegurança e incapacidade. E por meio desses potenciais, sendo positivos ou negativos, aqueles que mais acumularem forças, serão os seus guias momentâneos, pois você tem os alimentado e permitido que eles te dominem e atraiam acontecimentos com esse mesmo tipo de carga, boa ou ruim.

Dessa forma, estando com boa autoestima, você poderá abrir portas em sua vida, caminhando por novas oportunidades ou caso esteja vibrando muita tristeza e raiva, possivelmente estará fechando portas e ainda pior, sofrendo com os males destes sentimentos ruins.

Por isso, se você for daquele tipo de pessoa que cria pensamentos seguros e otimistas, estes te ajudarão a ficar mais tranquilo, seguro e a obter melhores ações e convivência com outras pessoas, assim também quando se deparar com alguma dificuldade, terá mais estímulos a vibrar bons pensamentos, sentimentos e compreensão de bem, refletindo em melhores vivencias no presente e no futuro.

Agora, caso seja mais pessimista, estressada e desconfiada, tudo o que vir a pensar e se deparar em seu cotidiano, em grande parte formará pensamentos ruins e acumulará mais dificuldades, tristezas e insegurança, desgastando-se momentaneamente e podendo, com a repetição dessas crenças negativas, torná-las como um hábito prejudicial em sua vida, responsável também por infelicidades e impossibilidade de superação.

Por isso, caro leitor, tudo o que você vier a pensar, criará automaticamente um campo sentimental e as mesmas forças se concretização em sua vida, com a abertura ou fechamento de portas às suas realizações de progresso.

Então, caso queira viver mais feliz e seguro, busque ter fé, acreditar mais em si e nas pessoas ao seu redor, assim como nos acontecimentos que possam ocorrer futuramente, que eles sejam analisados e compreendidos com mais amor, paz e tranquilidade, onde as mesmas energias refletirão em suas vivencias, te presenteando com boas oportunidades e crescimento em sua vida!

Viva mais feliz e seguro, busque ter fé, acredite mais em si e nas pessoas ao seu redor.

Mentalize e reconheça-se como merecedor a receber, criar novas ideias, sementes de amor, de alegria e de segurança e que as mesmas sejam plantadas em cada momento da sua vida, pensando no bem que você é para si mesmo, acreditando no melhor e no progresso que as suas atitudes estarão te levando a conspiração com o universo, contemplando-se com o surgimento de novas realizações em seus trabalhos, estudos e demais relacionamentos que esteja participando.

Sou o que sou, porque sou o que vibro e me realizo no instante presente e futuro, assim tornando-me luz em minha própria vida.

Mais amor, por favor!

Ame com atitudes de ser vivo e de ser por todos nós!

A bondade aprofunda o espírito e produz recompensas que não podem ser explicadas com palavras!

https://www.youtube.com/watch?v=Rug_gR_Tm30

Namastê!


Referências Bibliográficas

Byrne, Rhonda. O segredo. Ediouro, 2007.

Cury, A. A fascinante construção do Eu. São Paulo. Planeta, 2011.

Cury, A. Qualidade de vida: Gestão do estresse e da ansiedade. São Paulo, Menthes, 2015.

Rosenberg, M. B. Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. São Paulo: Agora, 2006.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP