Comportamento Espiritualidade

Banho de ervas para remover energias pesadas

Imagem de várias ervas aromáticas penduradas em um varal de barbante. Elas estão sendo preparadas para serem utilizadas em um banho aromático.
ANKA Nikolova / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguma vez você já usou a técnica de tomar um banho para refrescar os pensamentos, se sentir melhor ou aliviar a tensão? Sentir a água correndo pelo corpo, gelada ou quente, é uma experiência relaxante e transformadora. Qualquer pessoa poderia dizer que tomar um banho é o caminho para a solução de muitos problemas.

Mas existe um outro tipo de banho que pode ser ainda mais positivo para o bem-estar de alguém. Um banho de ervas é um ritual tipicamente umbandista, e que também é acolhido por outras religiões, e consiste em lavar o próprio corpo com uma espécie de chá de ervas. Dessa forma é possível levar para cada parte de si o poder que essas plantas carregam, purificando as energias.

Existe uma variedade de banhos de ervas que você pode adotar na sua vida, no entanto lembre-se de verificar a funcionalidade de cada um e a maneira certa de realizá-lo. Se você precisa de uma ajuda extra para entender tudo isso e para realizar o banho mais adequado para os seus objetivos, leia atentamente o conteúdo que preparamos a seguir e aumente seu bem-estar!

Banho de ervas para descarrego

Antes de tomar um banho de ervas, você deve fazer um exercício introspectivo e observar como você está se sentindo. Nos últimos dias, você sentiu muito estresse, irritação, tristeza em excesso ou algum tipo de medo? Nesse caso, pode ser que você esteja acumulando energias pesadas ao seu redor.

Imagem de vários tipos de ervas dispostos em potes de alumínio e também sobre uma mesa de madeira de fundo branco. Eles estão sendo separados para o preparo de um banho aromático.
RitaE / Pixabay

A solução para esse problema é um banho de ervas para descarrego. Com ele, as suas energias negativas serão descarregadas, liberando o seu corpo para que somente as boas vibrações estejam ao seu redor, te acompanhando em cada desafio que a rotina apresentar. Veja como realizá-lo!

Ingredientes:

Não existe um conjunto específico de ervas para fazer um banho de descarrego, então você pode usar aquelas que estão na sua casa ou que podem ser encontradas com mais facilidade, seguindo essa lista: aroeira, arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, folhas de eucalipto e guiné.

Modo de usar:

Antes de tomar o seu banho de ervas para descarrego, você deve tomar um banho normalmente. Só quando terminar de se lavar é que você deve aquecer água em uma panela, evitando ferver, e colocar as ervas escolhidas. Depois de vinte minutos, derrame o líquido no seu corpo, da cabeça aos pés.

Banho de ervas revitalizante

Imagem de ervas aromáticas dispostas sobre uma tigela branca e duas colheres de madeira.
FinjaM / Pixabay

Depois do banho de descarrego, as energias presentes em você serão nulas. Isso te tornará vulnerável a receber novamente as vibrações pesadas, que podem comprometer seu bem-estar. Dessa maneira, é importante que você preencha seu corpo com boas energias.

A melhor maneira de se proteger das influências negativas, cercando-se de positividade, é com um banho de ervas revitalizante. Ao realizá-lo, você vai sentir mais energia, mais amor e mais disposição, que são essenciais para que as vibrações positivas estejam ao seu redor. Saiba como fazê-lo!

Ingredientes:

As ervas que você vai usar para um banho de ervas revitalizante são aquelas que estimulam as boas energias, como alecrim, camomila, alfazema, flor de laranjeira, cidreira e sálvia. Você pode utilizá-las tanto individualmente quanto em grupo, formando a composição que mais te agradar.

Modo de usar:

Para o banho revitalizante de ervas, você não precisa tomar um banho normal antes de realizá-lo. Você pode misturar três colheres de sopa das ervas que você escolheu em dois copos de água e derramar sobre o seu corpo enquanto estiver se lavando, depois de coar a mistura. Lembre-se de mentalizar somente boas vibrações e confie no poder da natureza!

Você também pode gostar

Um banho de ervas é um diferencial na sua rotina, que pode te libertar das energias negativas e te preencher com boas vibrações. Além disso, é um gesto de autocuidado que garante que você manterá a sua qualidade de vida, evitando que ocasiões e sentimentos ruins permaneçam te incomodando. Experimente incorporá-lo ao seu dia a dia e sinta a diferença!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]