Energia em Equilíbrio Reiki

Benefícios da terapia Reiki na gravidez

Sueli Lucchi
Escrito por Sueli Lucchi
Gestação: “O amor fundamental”

O nascimento de uma criança sempre envolve uma grande expectativa, independente de ser a primeira gestação ou não. É normal a insegurança nessa fase, que traz à mente uma série de indagações: se o bebê será normal, a curiosidade quanto ao sexo, etc.

Se for o primeiro filho, a cabeça da mamãe – marinheira de primeira viagem – fervilha com inúmeras perguntas ao eu interior. O amor na fase da gestação é delicado, sonhador; a conversa sem obrigação, a preparação do enxoval, a decoração do quarto, os detalhes, a saúde da mamãe, a alegria de mostrar o barrigão… esse é o amor da sensação.

É importante frisar que Reiki é uma terapia complementar de prevenção para o equilíbrio e harmonia gradativos. A Medicina bioquímica, alopática (dita convencional) acompanha esta fase de gestação, nascimento, período pós-parto e desenvolvimento do bebê, através da Ginecologia e Pediatria.

A terapia Reiki complementa o conjunto de cuidados para o bem-estar global (tanto da gestante quanto do bebê), por exemplo: proporcionando ao parto normal melhor dilatação para menos dores.

REIKI – Terapia de reposição energética.
REIKI – Equilibra as mentes para harmonizar a saúde.
REIKI – Energia macrocósmica disponível para todos os reinos sem exceção.


shutterstock_303692072Reiki é uma poderosa ferramenta de auxilio à maternidade. Harmoniza a mãe e o bebê, acalma a ambos proporcionando a paz interior. Reiki ajuda a equilibrar as mudanças emocionais e físicas, normalmente mais aceleradas pela quantidade hormonal presente no processo da gravidez. E a vida se renovando nessa ligação de amor entre mãe e bebê!

A mulher nesse período sensível – de corpo e mente – pode engordar, pelo excesso das expectativas: ter dores, inchaços, problemas circulatórios, a pressão alta e a diabetes. A Terapia Reiki é indicada para o alívio destes desconfortos da gestação.

Uma sessão semanal da Terapia Reiki é o suficiente para o bem-estar na gestação até o bebê nascer; e depois, com seu bebê no colo, os resultados são de uma criança calma e saudável, portanto é um bom investimento para as futuras mamães serem Reikianas!  

A recuperação pós-parto é bem mais confortável, diminui as dores, o estresse, a ansiedade, as expectativas e as inseguranças. A mamãe se harmoniza, sente confiança  em seu potencial feminino perceptivo e natural do sagrado feminino. No bebê, a aplicação diminui os desconfortos gastrointestinais, induzindo a um sono tranquilo e reparador.

Reiki é intenção. 
Reiki é o amor sem condições.
Reiki é o amor sem obrigação.

O verdadeiro amor, o fundamental, é depois que nasce o bebê. A criança nasce e a confusão mental pode se instalar com a expectativa que se transformou no corpo a corpo com a amamentação, dor na barriguinha, dor de ouvido, choradeira, noites mal dormidas, fraldas e muitos cuidados com a higiene, tensões e muitas tensões, dúvidas e mais expectativas, o estresse, a ansiedade, o medo de errar. Todos são fatores que podem levar a diminuição e até secar o leite da amamentação, necessário para o bom desenvolvimento da criança. É nesse momento que a mamãe precisa da terapia Reiki, para harmonizar as situações através do próprio equilíbrio e da reorganização dos fatores rotineiros. Porém, como se torna mais difícil as saídas ao consultório do terapeuta, a indicação é a própria autoaplicação e no bebezinho, atitude motivada também por um custo financeiro zerado.Não há contraindicação para aprender a Terapia Reiki na gestação. Ao contrário, só traz benefícios, para a mãe e para o bebê.

Do mesmo modo, não há contraindicação para a gestante aplicar Reiki em terceiros; isto é muito benéfico, porque vai lhe trazer mais harmonia física, mental, energética e emocional.

Sobre o autor

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi é psicoterapeuta naturista e numeróloga profissional. Além disto, é mestre e facilitadora de Reiki em vários métodos da Terapia de Cura Natural.

Site: www.suelilucchi.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11 2301-1395 | Celular 11 9 9349-9863
Skype: Sueli Lucchi