Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 14

Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni


Capítulo 14 – RIA JUNTO!

Compartilhe o bom humor e a alegria com o outro, faça a diferença na vida dele e faça a sua vida ser melhor! Ria do que as pessoas estimadas riem, seja cúmplice nos motivos de rir e solte a sua espontaneidade! Ria junto e intensamente! Mostre para as pessoas que a alegria delas é importante para você e que é tamanha essa importância, que você mergulha na alegria junto com elas e ri até não mais poder!

Ria junto das demais pessoas e, assim, você fará a diferença para elas, porque não são poucas, infelizmente, as pessoas que perderam a capacidade de rir com e sem motivos, portanto, pessoas que acabaram empurradas para o mundo das cinzentas amarguras e sem-gracices (se é que existe esse termo).

A piada é antiga ou sem graça alguma? Alguém está rindo dela? Ria junto e faça a diferença na vida do contador das piadas bobinhas. Isso não custa nada!

Amigos de diversas etnias, sentado ao redor de uma mesa de restaurante, todos comendo e rindo.

Rir junto dos demais é alongar aqueles momentos em que todos nós esquecemos dos muitos motivos para ficar com cara de “segunda-feira sem ressaca”, porque qualquer dia da semana com uma ressaca das bravas é um dia esplêndido, afinal, algo de muito bom deve ter acontecido!

No dia em que rirmos do que vemos no espelho à nossa frente, aprenderemos que rir é divertido.

Rir com as demais pessoas é imensamente divertido e faz TODA a diferença.

amigos de diversas etnias, todos sentados em cima de uma canga na areia da praia, conversando e rindo.

Amigo dos 20 anos, o Chulé era uma pessoa das mais especiais apenas porque sempre estava rindo junto com os demais do grupo, uns trinta, entre rapazes e moças, todos envolvidos no mundo da música, do teatro, das intermináveis discussões políticas e das infalíveis fórmulas para implantar o socialismo sem perder as delícias do capitalismo. O Chulé ria de tudo junto com a pessoa que começasse a rir, não importando o motivo de tanto riso. Ele simplesmente ria junto! E, ao fazê-lo, contaminava todos que o seguiam num riso crescente que, não raras vezes, envolvia pessoas que nem tinham ouvido o motivo de tanto riso e que riam apenas, e muito!

O Chulé era sempre o primeiro nome que todos lembravam quando eram elaboradas as listas de convidados para mais uma festa de sábado à noite, com cuba libre e pilhas de discos do melhor da MPB de então!

Um dia, muitos anos depois, soube que o Chulé tinha sido chamado para alegrar os dias monótonos do Paraíso! Senti muito… Não soube os porquês do precoce chamado, mas nunca deixei de lembrar do Chulé e seu riso envolvente! Sempre que estou rindo de algo, me lembro do Chulé e o riso sai fácil e divertido! Obrigado, Chulé, o mundo ficou melhor depois que você deu uma passada por aqui!

Ah, sim. O nome do Chulé era Geraldo, ou Geraldão para os amigos!


Continue acompanhando a série:

Anterior Capítulo 14 Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube