Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 77

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 77
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPÍTULO 77 – FM, AM, OM, ANALÓGICO OU DIGITAL, NÃO IMPORTA: VOCÊ DEFINE O SINAL!

Ninguém é estação de rádio ou TV, mas igualmente transmite sinais que são captados e interpretados por quem esteja em sintonia. Os sinais emitidos por fontes diversas variam enormemente e seu alcance varia na mesma proporção, assim como seus efeitos são múltiplos naquele que os receba, seja para o bem ou para o mal.

As pessoas, todas, deveriam ser educadas também com base em alguns fundamentos da Física, pelo menos nos seus trechos sobre fontes emissoras de luz, energia, calor, som e sobre o que mais sabem os físicos. E não é preciso conquistar um doutorado em Física para se alcançar grande sabedoria no que se refere a ser uma grande diferença na vida das pessoas, sobre elas focando sinais que provoquem os comportamentos de amorosidade, compreensão, aceitação mútua e forte intenção de conexão.

Já que se pode escolher tudo, o que impede que cada um de nós escolha que tom e características deverá ter o nosso comportamento diante das demais pessoas? O que impede soltar de dentro de nossa mente uma energia positiva, pulsante e envolvedora, até mesmo num prosaico “bom dia!”? Nada, absolutamente nada! Porque cada um de nós não pode ser a diferença na vida de todos nós apenas pela escolha de uma atitude positiva e construtiva o tempo todo, para também influenciar as atitudes das pessoas com quem estejamos em sintonia?

energia positiva

Faça a experiência do painel que é relatado adiante e permita que seja uma prática regular e tão natural quanto respirar o doce e vivificante oxigênio nossos de cada instante!

Meu amigo Valtinho sempre foi e tem sido uma pessoa abençoada, por causa das coisas que sente, fala e pratica, todas elas preciosos ensinamentos sobre o bem viver. Muito simples, Valtinho nunca perdeu seu tempo com longas e complexas explicações sobre como interagir com as pessoas e ensinava o que sabia (que não era pouco…) de forma muito divertida. Ele sempre procurava descomplicar o entendimento dos recursos que podiam ser acionados para construir relacionamentos duradouros. Um deles, especialmente entre os jovens que o assistiam nas suas palestras suprarreligiosas, que eram proferidas nos salões de igrejas dos mais variados diapasões, era a técnica de imaginar um painel na mente com vários botões a ser acionados. Todos os botões “acionavam” uma antena que emitia sinais para as pessoas: acolhimento, alegria, alto astral, serenidade e vai por aí. Ele ensinava que fossem apertados quando do início da conversa e assegurava que o funcionamento seria rápido e eficaz! Todos acreditavam e muitas vezes vi meninos e meninas e também adultos relatando a maravilha dos resultados dos botões apertados no tal painel. O Valtinho apenas sorria, vez ou outra piscava o olho para mim e prometia que um dia ensinaria para todos onde encontrar o botãozinho de transformar folhas de alface em dólares!


Continue acompanhando a série

 Anterior Capítulo 77  Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube