Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 64

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 64
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPÍTULO 64 – NÃO SE ESCONDA ATRÁS DAS LENTES ESCURAS DOS ÓCULOS DE SOL!

Ô, coisa chata que é falar com uma pessoa sem ver seus olhos, escondidos por grossas e agressivas lentes escuras, sobretudo daquelas que parecem parabrisas de carros de autoridades muito importantes! É uma sensação das mais desconfortantes, capaz de arruinar qualquer intenção de sintonia adequada e comunicação leve e saborosa! É o mesmo, por vezes, que conversar com um zumbi: reparou que esses seres, nos filmes, sempre têm um buraco escuro no lugar dos olhos? Pois é…

Os olhos e os olhares são infinitos em suas possibilidades de estabelecer conexão entre as pessoas e de permitir a fluidez das emoções e sentimentos cabíveis nos momentos da conversa. Dizem tudo o que podem e sentem os poetas de todos os matizes, em especial os românticos, bêbados de paixão, sobre os olhos e os olhares. Eles revelam extraordinária lucidez!

mulher negra com óculos de sol

Quando nosso interlocutor está com os olhos bloqueados por lentes escuras, é só uma questão de tempo, não raramente pouquíssimo tempo, para que nos sintamos desconfortáveis, inseguros, quando não irritados e lutando contra a vontade de tirar os óculos da pessoa e atirá-los longe, preferencialmente às rodas de um caminhão de seis eixos, mas este livro não recomenda atitudes extremas, porém reconhece que têm lá suas razões, não é verdade?

Faça muita diferença na vida das pessoas, diante delas postando-se em gesto de cortesia elementar, tirando seus óculos escuros e lhes deixando aberto o caminho para a conexão visual. Todos ganharão com isso, sem a menor dúvida.

Ouça “Duas Contas”, música composta por Garoto (Aníbal Augusto Sardinha). Na voz de Maria Bethania é de arrepiar. Para motivar o(a) caro(a) leitor(a), eis os quatro primeiros versos: “Teus olhos são duas contas pequeninas. Qual duas pedras preciosas. Que brilham mais que o luar. São eles guias do meu caminho escuro”.

casal se olhando

Para quem deseja compreender mais sobre olhos, olhares e robustecer sua compreensão sobre o que propõe esta página do livro, fica a sugestão de digitar: “Poemas sobre olhos e olhares” no seu mecanismo de busca na internet. Assim será possível mergulhar num imenso oceano sobre esses atalhos para a alma humana…


Continue acompanhando a série
 Anterior Capítulo 64  Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube