Autoconhecimento Convivendo

CHEGOU JUNHO – Tempos de novos inícios

Bem, o título que criei acima não se refere exatamente à marcação do tempo, nem tampouco a um marco regulatório de inícios. Mas eu quis trazer aqui a oportunidade que a vida nos oferece constantemente de iniciar nossos sonhos, nossos projetos, nossos caminhos.

Esses inícios, na verdade, acontecem quer queiramos ou não, quer estejamos atentos ou não, quer gostemos ou não.

Pois a cada amanhecer já iniciamos um novo dia, um novo tempo, uma nova escolha e, quiçá, uma nova história.

Por isso pergunto aqui: que novo início você gostaria de começar hoje, ou melhor, exatamente agora?

Será que você prestou atenção que hoje é o melhor dia, o melhor momento para iniciar.

Iniciar o quê?

Essas é uma das perguntas que o ser pensante de um novo tempo está se fazendo a cada amanhecer.

E essa pergunta e também muitas outras devem ser feitas por você a si mesmo. Com honestidade, você deve ouvir e acatar SUAS RESPOSTAS que, com certeza, lhes serão reveladas pelos conhecimentos gravados por seu caminhar na viagem da vida. Com tudo isso, você poderá se apoiar em muitos estudos sérios para conhecer, pensar, aprofundar e meditar por muito tempo sobre você e seus inícios.

O tempo é, indiscutivelmente, o melhor mestre e senhor de todas as verdades, além de um maravilhoso seletor de competências, seriedade, profundidade, vocação, sonhos e desejos profundos.

Mulher sentada refletindo com o notebook e caderno abertos em sua frente.
G-stockstudio / Getty Images Pro / Canva

Mas quero contribuir com sua busca para responder à pergunta acima.

Te afirmo: inicie tudo o que você desejar.

Pode ser iniciar um novo projeto, pode ser iniciar um novo curso ou um estudo sobre o que você tem talento e nunca teve a oportunidade de realizar, pode ser iniciar uma dieta, pode ser iniciar uma meditação, pode ser iniciar um novo trabalho, pode ser iniciar ser mais solidário, pode ser iniciar um ritual de fé, oração ou ser voluntário num projeto que salve vidas, que leve comida à mesa dos menos favorecidos ou que leve uma palavra aos penitenciários.

Não existe tamanho para o que você pode, deve e quer iniciar. O que existe ou precisa existir é ousadia, despojamento do velho e olhar para o alto, seguindo em frente e em direção ao novo.

Cuide de si e da sua experiência diária com os seus inícios. Deixe que a vida e o tempo tomem conta do resto.

Concentre-se na sua contribuição para o planeta ajudando da melhor maneira possível todo aquele que o procura e inicie a cada dia seu valor de servir aos seus semelhantes com amor.

Cada pessoa possui uma característica própria e individual de levar às pessoas o amor, a reflexão e novas descobertas a respeito de si mesmas.

Essa é sua assinatura mais valiosa e sua real contribuição a uma nova consciência que precisa de todas as visões para existir.

Você também pode gostar:

Seja leal consigo mesmo, com seus valores e leve ao outro, a cada dia, todo o amor e a sabedoria que o novo amanhecer proporciona em seu despertar matinal.

Lembre-se de que nada no universo é estático, tudo se movimenta e todos nós temos o poder dentro de nós de escrever e reescrever nosso destino, de iniciar e de novo iniciar. Simplesmente inicie.

É assim que acredito e conduzo minha vida: vivendo de inícios.

Por isso te convido a iniciar exatamente agora o seu novo!

Sobre o autor

Maria Elisabete

Eu Sou Maria Elisabete, mãe, professora, mestra em Tarologia, master coach criacional, apaixonada por pessoas, peregrina, estudiosa, comunicadora social e mestre em marketing estratégico.

Autora do livro "O Tarot da Prosperidade".

Criadora do programa "22 dias de Prosperidade com o Tarot".

Esse Programa já atendeu a mais de 1.200 pessoas no Brasil e no exterior.

Criadora do programa "O Tarot como caminho para o autoconhecimento".

Atendo e ministro cursos de Tarot no Brasil e no exterior, com resultados surpreendentes.

Sou uma eterna aluna, estudiosa e mestra em Tarologia.

Sou mestra em coach criacional formada pelo Instituto Internacional Geronimo Theml - IGT. Minha especialidade é em coaching para educadores e pessoas em transição de carreira.

Sou autora do Programa "50pracima Educação"

Dedico minha vida todos os dias a ser uma pessoa melhor, mais próspera, mais espiritualizada, mais alegre, mais feliz, mais solidária e mais comprometida com a vida.

Por causa de tudo isso me disponho ao Universo como uma servidora, para que, com o meu trabalho e as minhas atitudes, eu possa verdadeiramente contagiar, inspirar e apoiar pessoas que desejam ter uma vida mais autêntica, com mais propósito e liberdade de simplesmente ser.

Tenho o Tarot como o bastão mágico da minha existência e me dedico a levar o Tarot a todos como caminho para o autoconhecimento.

Email: prof.mariaelisabete@gmail.com
Site: mariaelisabete.com.br
Facebook: MeProfMariaElisabete
Instagram: @profmariaelisabete