Convivendo

CIDADE DOS ANJOS… É AQUI!

AO NOSSO REDOR, ANJOS DE LUZ ESPALHAM SEMENTES DE SABEDORIA E PAZ. CADA DIA REPRESENTA UMA NOVA CHANCE DE VIVER MELHOR.

Feche os olhos, respire fundo e busque sintonia com a perfeição do Universo. Sim, não é difícil se você acreditar verdadeiramente. Não, não é algo reservado apenas a uns poucos escolhidos, e, portanto, você também pode. Talvez seja questão de se permitir e abrir o coração à verdade de que a vida é perfeita.

Pode ser que o verdadeiro significado de estar com Deus seja o desenvolvimento da capacidade de manter a leveza, o otimismo e a alegria em todos os momentos.

Quem sabe se estar com Deus não tenha a ver com o esforço em permanecer longe de alardes apocalípticos, sem sintonizar com as baixas frequências emanadas pelo falatório negativo ao qual a maioria adere, mesmo inconscientemente…

Um homem solitário sentado num cume de areia.
Juliano Ferreira / Pexels

Deus é AMOR, e não temor! É confiança, esperança, é a eterna criança dentro de nós. A criança que acredita e se joga sem medo na descoberta da vida e das maravilhosas possibilidades da existência. A essência de cada ser humano é a mesma; somos feitos da mesma matéria, e o que nos diferencia temporariamente é a prontidão (ou não) para fazer escolhas baseadas única e exclusivamente na centelha divina que brilha em nós.

Deus está conosco o tempo todo, mas nos abrimos à sua presença somente quando vivemos com gratidão por tudo que nos cerca. Por outro lado, quando nos deixamos levar pelas lamentações e pela desesperança ou quando esquecemos de cuidar dos nossos sentimentos mais profundos, é nessas horas que nos fechamos e impedimos a entrada da Luz.

Os Anjos estão por aí, em toda parte, por todos os lugares. Eles vivem nas flores, no céu, nas nuvens. Podemos enxergar suas silhuetas nas estrelas, na Lua, nas árvores… se respirarmos fundo e nos concentrarmos, somos capazes de escutar suas vozes em meio à ventania ou decifrar as mensagens que nos enviam por meio da chuva.

Uma figura angelical vista acima de um pôr do sol.
mbolina de Getty Images / Canva

Anjos às vezes se apresentam discretamente no meio de uma linda canção. E, quando percebemos que estão ali, é como se toda a Luz do mundo jorrasse do nosso peito, fazendo a Terra inteira muito mais feliz! Há ocasiões em que permitem que os vejamos nos olhos de um desconhecido com o qual cruzamos pela rua; podemos sintonizar suas frequências quando nos deleitamos tranquilos com o sabor forte, quente e adocicado de uma xícara de café, no riso inocente de uma criança, no abraço de um amigo.

Eles se mostram muito mais do que imaginamos, e das mais variadas formas. Sabe aquelas intuições repentinas que às vezes se sobrepõem à racionalidade que nos ensinaram a obedecer desde pequenos?

Você também pode gostar

Pois bem: são anjos sussurrando poesia em nossos corações…

Que estejamos sempre abertos para escutá-los.

Sobre o autor

Fabio Pratali

Pedagogo, pós-graduado em educação socioemocional, psicologia e coaching. Atuando sempre feliz e conectado com o maravilhoso propósito de inspirar pessoas para que percebam o melhor de si mesmas e da vida.

Email: fabiopratali@yahoo.com.br
Instagram: @fabiopratali