Convivendo

Qual é o selo que te move?

Selo
Fernanda Torolho
Escrito por Fernanda Torolho

Você é um pontinho de luz aqui nesse planeta Terra.

Você está aqui participando desse jogo da vida para aprender e evoluir.

Deus te deu a capacidade de pensar, de sentir e agir, o livre arbítrio.

Para nossa sorte existem pessoas que estão uma milha à nossa frente e que deixaram alguns ensinamentos para facilitar nossa jornada: professores, pensadores, escritores e todas as pessoas iluminadas.

Aqui quero expressar minha gratidão e compartilhar com você um pouquinho do que tenho aprendido.

Napoleon Hill nos passou a sábia filosofia de vida de seu amigo Carnegie dizendo: “Ao nascer carregamos dois selos, um selo de riquezas e outro selo de penalidades”.

No selo de riquezas contém:

1- Saúde forte;

2- Consciência tranquila;

3- Um trabalho que ama e você escolheu;

4- Libertação dos medos e preocupações;

5- Uma atitude mental positiva;

6- Riquezas materiais da sua escolha e quantidade.

Você será abençoado com esse selo se usar a sua mente e consciência para o bem, praticando amor e sendo grato a vida. Porém se negligenciar a sua mente, sofrerá os danos e consequências e, logo, terá o outro selo das penalidades.

1- Saúde fraca;

2- Medo e preocupação;

3- Indecisão e dúvida;

4- Frustração e desencorajamento perante a vida;

5- Pobreza e falta;

6- E toda uma série de males, que consiste em inveja, avareza, ciúme, raiva, ódio e superstição.

Selo

Mas tem uma notícia boa para você: se por algum descuido está usando o selo das penalidades, ainda há uma chance. Então, recomece agora. Está provado cientificamente o poder do pensamento positivo. Mude sua frequência e pegue o outro selo.

Diariamente nossa máquina pensante, ou seja, nosso cérebro, produz milhões de reações químicas por segundos, então aí acontece a produção de certos hormônios da alegria ou da tristeza.

Pensamentos de amor, gratidão, prazer geram dopamina, serotonina para nos encorajar e continuar vencendo os obstáculos de cada dia.
 Pensamentos ruins geram cortisol, hormônio responsável pelo estresse e toda carga negativa, abalando seu sistema imunológico e trazendo doenças que, por sua vez, são os sinais pra você corrigir a rota.

Então, tenha foco, objetivo e meta!

 

 

Compre uma revista de viagens, comece a sonhar, a planejar-se, assista as blogueiras no YouTube contando as coisas boas de cada lugar, o seu pensamento e a força criadora da matéria, não se preocupe com o dinheiro, tudo se encaixará no momento certo.

Lembre-se: semelhante atrai semelhante, e nada acontece por acaso.

Hoje é a sua oportunidade de mudar, de crescer, deixe o passado no passado, agradeça sempre, por tudo e por todos, a gratidão é o primeiro degrau de sua subida!

Fica em paz e Deus te abençoe!

 


 

Você também pode gostar de outros textos da autora: Gratidão é a palavra chave da vida

Sobre o autor

Fernanda Torolho

Fernanda Torolho

Graduada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior, numeróloga, taróloga, coaching holística, estudante da linguagem do corpo e humanoterapeuta, e com enorme vontade de desvendar os mistérios da vida.

Sou mãe, esposa, empreendedora, larguei a carreira na área administrativa para fazer o que amo, transformar a vida das pessoas, mostrando o potencial que cada indivíduo possui, resgatando a sua essência e largando as crenças limitantes.

Hoje atuo como numeróloga, fazendo mapas pessoal e empresarial, também faço sessões de coaching holístico, mostrando um direcionamento mais assertivo, com as melhores posturas para meus clientes, e limpeza energética com a mesa radiônica.

Meus livros preferidos são: “O Segredo” e “Quem Pensa Enriquece” (Napoleon Hill).

No YouTube amo aprender com o professor e palestrante Hélio Couto, Cristina Cairo, Bárbara Moreira, dr. Lair Ribeiro, Conceição Trucom e Beth Russo.

Contato:
Email: [email protected]