Religiões

Jofiel – O Arcanjo da Sabedoria Divina

Gravura do Arcanjo Jofiel.
Wikipedia / Wikimedia Commons / Crispijn van de Passe the Elder / British Museum
Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

No artigo anterior, falamos da força de Proteção do 1º raio do Arcanjo Miguel e da manifestação dos demais Arcanjos através dos raios de luz do Grande Sol Central.

Hoje, vamos trabalhar a conexão com a energia da Sabedoria que vem do 2º raio ou chama, no tom dourado. As virtudes que serão trabalhadas dentro de nós são estas: Sabedoria, Iluminação, Amor e a Paz.

O papel dos Arcanjos é trazer Luz para o planeta, incorporando a Ordem original da Criação Divina e apresentando uma imagem equilibrada, harmoniosa e perfeita da vida. Eles trazem a Luz para a Terra no intuito de colocar à disposição da humanidade as qualidades que se encontram na Luz primordial.

Os Arcanjos comandam todas as forças divinas para a execução de seu trabalho ao surgirem na Terra com as mensagens do Altíssimo. Atuam junto a humanidade por meio das virtudes dos raios divinos sob a responsabilidade dos Mestres Ascensos. Para esta atividade, eles são comandados pelo Arcanjo Miguel, do qual falamos no artigo anterior. Os Arcanjos deixam fluir uma ajuda especial em situações que exigem grande apoio; atuam na Terra, nesta e outras galáxias.

É bom lembrarmo-nos de que os Arcanjos, tais como o conhecemos, inclusive por meio de citações bíblicas, atuam através da energia masculina e feminina integradas, por isso cada raio possui um Arcanjo e um Complemento Divino Feminino. No caso do Arcanjo Miguel, seu complemento divino se chama Fé. O Arcanjo Jofiel tem como complemento divino Constance.

O raio dourado nos ajuda no plano pessoal a absorver informações, a dissolver a ignorância, o orgulho e as limitações da mente, trazendo sucesso nas avaliações cognitivas, e ajuda na libertação de vícios. Esse raio é conhecido como Amor-Sabedoria e exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.

Você também pode gostar

O Arcanjo Jofiel e o seu complemento divino Constância ou Constance nos diz: “Meu serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz. Em nossa segunda esfera (raio ou chama), as ideias se cristalizam e tomam forma. Vós recebeis uma ideia para uma casa nova; vossa mente a recebe e diz: Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno. A ideia vos agrada e nela flui vossa sensação. A pressão de vossos sentimentos traz à vida a manifestação.”

Por esse exemplo, podemos perceber que a Chama Dourada da Iluminação trabalha em nossas mentes trazendo a clareza e o discernimento que necessitamos em qualquer situação. Normalmente, utilizamo-nos dessa chama também para os estudos e para os conhecimentos de qualquer natureza.

São Jofiel, o Arcanjo, vitral feito em 1862 na Igreja de St Michael and All Angels, Brighton, East Sussex, Inglaterra.
Wikipedia / Wikimedia Commons / Antiquary

É claro que os Apelos aos Arcanjos possuem objetivos muito mais elevados do que aqueles de nosso cotidiano, mas é lúcido trazer essa frequência de luz para nos envolver e auxiliar nos temas diversos. Será muito bom utilizarmos uma vela da cor amarela ou dourada, seja uma de 7 dias ou vela palito, e por meio dessa chama de luz evocar a presença do Arcanjo Jofiel tal como no apelo abaixo.

“Em nome de nossa Divina Presença EU SOU e com sua autoridade, invocamos a Vós, Bem Amado Arcanjo Jofiel e Constância: auxiliai-nos a divisar a Ideia Divina que se encontra na Chama Crística em nossos corações!

Avivai a Luz Interna da Chama Dourada da Iluminação (3x) e transpassai (3x) em nossos corpos físico, etérico, mental e emocional com a penetrante Luz Dourada da Sabedoria Divina, abrindo-nos o caminho do conhecimento para que executemos todas as nossas tarefas com Perfeição.

Selai-nos na Luz de Vossos Corações.

Agradecemos Vosso serviço prestado a toda humanidade.

EU SOU, EU SOU, EU SOU.”

Se você deseja ancorar a energia dos Arcanjos em sua casa e em sua vida, poderá encontrar algumas orientações neste link no Youtube:

As informações utilizadas para este texto encontram-se a seguir:

Livro:Meditação e Apelos – Ponte para a Liberdade”

Apostila: Curso da Fraternidade Branca – Espaço Seraphys Bey

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]