Energia em Equilíbrio

Citrino, a pedra que atrai energias de prosperidade

Se você está em uma jornada de conexão com a natureza, com certeza já ouviu falar nas pedras naturais. Extraídas da terra, cada uma concentra um tipo de energia que pode mudar o seu estado de espírito, quando utilizada do jeito certo. A seguir, saiba como a pedra citrino vai transformar os seus dias!

Significado do citrino

O nome “citrino” tem origem no grego antigo “citrus”, que significa “limão”. É provável que essa palavra tenha sido escolhida para a pedra por causa da cor que ela tem, que varia entre o verde e o amarelo.

Além disso, é comum associar a pedra citrino ao Sol, porque acredita-se que ela emana energias semelhantes a esse astro, conferindo ânimo, felicidade e conforto para os momentos difíceis.

Para que serve o citrino?

Outra informação importante sobre o citrino não está relacionada à cor que ele apresenta. Na verdade, diz respeito às energias que a pedra vibra e que podem afetar seu corpo, sua mente e o ambiente ao seu redor. Saiba mais sobre isso:

Citrino.
jonnysek / 123rf

1) Corpo físico

No corpo físico, o citrino é responsável por curar e purificar o sistema digestivo. Nesse sentido, a pedra traz mais saúde para o fígado e para os rins. Em outro aspecto, o citrino pode melhorar o funcionamento dos olhos.

2) Corpo espiritual

O citrino é um cristal muito utilizado para combater o esgotamento mental. Dessa forma, a pedra afasta o cansaço físico e mental, aumentando a disposição. Outra característica da pedra é o aumento da prosperidade, em todos os aspectos.

3) Ambientes

Quando utilizado em ambientes, o citrino pode purificar e energizar um espaço, principalmente dentro de casa. Em um escritório, a pedra protege contra a perda de dinheiro e qualquer outra instabilidade financeira.

Simbologia da pedra

A percepção dos povos antigos sobre as pedras naturais é o que define a maneira como as energias delas são interpretadas atualmente. É por isso que é tão importante compreender o que o citrino representava na antiguidade, a partir da lenda em torno da pedra.

Naquela época, acreditava-se que o citrino era um cristal de poderes curativos. Ele era utilizado como um desintoxicante, que limpava o corpo e a mente. Além disso, a pedra era vista como um cicatrizante que poderia regenerar a pele.

Além disso, o citrino era utilizado como um amuleto da sorte pelas pessoas nobres, que acreditavam que o cristal traria vida eterna para quem estivesse em contato com ele.

Curiosidades sobre a pedra citrino

Pedra de citrino polida
Vvoevale / Canva

Os benefícios que sempre foram associados à pedra citrino são intensificados para algumas profissões e para alguns signos. Nesses casos, o cristal é considerado uma pedra de poder, porque se relaciona com as características necessárias para uma ocupação ou para o desenvolvimento de uma personalidade. Continue lendo!

Citrino e as profissões

O citrino é um cristal que combate o esgotamento mental, que pode ser decorrente do contato intenso com outras pessoas, com informações ou com situações difíceis. É por isso que a pedra é indicada para os seguintes profissionais:

  • Comunicadores;
  • Terapeutas alternativos;
  • Funcionários públicos;
  • Vendedores.

Citrino e os signos

Na Astrologia, existem alguns signos que se relacionam melhor com as energias do citrino. Porém a pedra atua de maneiras diferentes em cada um. Observe:

  • Touro: estimula o bom humor e a alegria.
  • Gêmeos: aumenta a criatividade e comunicação de ideias.
  • Leão: amplia a vitalidade, trazendo mais disposição.

Como usar a pedra?

Se você se identificou com os benefícios que o citrino oferece, é importante utilizar o cristal da maneira adequada. Além de utilizá-la em algum ambiente, de preferência no seu local de trabalho, a pedra é uma aliada essencial na hora da meditação.

Nesse caso, você deve posicionar o seu citrino um pouco acima do seu umbigo, na chacra que corresponde ao plexo solar. Durante 10 ou 20 minutos, respire profundamente, relaxe o corpo e imagine que as energias do cristal estão aquecendo todo o seu corpo.

Porém, se você não tem um local de trabalho específico ou não pratica meditação, pode utilizar acessórios que apresentem essa pedra. Como anel, brinco, colar ou pulseira, o citrino vai estimular sua alegria e sua concentração, para obter mais prosperidade.

Como limpar minha pedra citrino?

Pessoa equilibrando pedra de citrino na palma da mão
AnnaNahabed / Getty Images / Canva

Quando você estiver utilizando a sua pedra, pode notar algumas sujeiras se acumulando na superfície dela. Embora isso seja normal, é importante que você limpe o seu cristal, para que ele continue agindo como deve. Para isso, basta lavá-lo em água corrente.

Como energizar a pedra citrino?

Assim como ocorre com outras pedras, o citrino tem o poder de carregar as próprias energias, sem que precisemos realizar algum processo para garantir que isso ocorra. Entretanto, se você quiser potencializar as vibrações da pedra, deixe-a debaixo do Sol por alguns minutos.

Precauções sobre o citrino

A pedra citrino não oferece riscos para quem a utiliza. Entretanto ela só vai trazer o efeito desejado se for verdadeira. Por isso, é essencial que você compre o cristal em um lugar confiável. Para identificar a qualidade do seu citrino, evite as pedras que são muito alaranjadas.

Você também pode gostar:

Com base nas informações apresentadas, observamos que o citrino é uma pedra de cura, que beneficia o sistema digestivo e que pode elevar o ânimo de quem a utiliza. Além dessas qualidades, o cristal consegue se energizar sozinho, exigindo poucos cuidados. Sinta o poder da pedra garantindo a sua!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br