Energia em Equilíbrio Feng Shui

O efeito dos espelhos no Feng Shui

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Surgida há cerca de cinco mil anos, o Feng Shui é uma arte que é muito utilizada quando o assunto é a organização da vida dos seres humanos. Além de utilizar os cinco elementos para estudar o clima, as cores, as formas e o relevo, utiliza os mesmos princípios das ciências naturais.

O objetivo principal do Feng Shui é proporcionar uma vida mais saudável, atrair prosperidade, abundância, harmonia para a família e o casal, e sucesso em todos os ramos da nossa vida.

O grande segredo está na forma de como distribuir essa energia por toda a casa.
De acordo com essa arte, cada ambiente que vivemos nos conta uma história diferente. Por isso, quando mudamos de maneira correto os elementos presentes nesse ambiente, somos capazes de transformar a nossa história para algo mais positivo.

Na nossa casa, uma boa dica para tornar os ambientes mais agradáveis e harmoniosos é utilizar espelhos na decoração. Mas atenção, eles devem ser de boa qualidade, amplos e bonitos.

Empty Living Room with mirror in a new apartment

Os espelhos ajudam que a decoração de qualquer ambiente se torne mais iluminado e ajuda a dar a sensação de ambientes mais amplos.

No Feng Shui, esses acessórios ajudam a renovar, harmonizar e duplicar as energias. Mas, é preciso ter cuidado com a posição, da intenção e do reflexo do mesmo.

Deve-se tomar cuidado especial com o quanto a luz pode refletir e duplicar no espelho e com as imagens que eles refletem. Antes de pendurar, atente-se para essas questões. Verifique também a altura em que ele será colocado. É importante que o morador com mais altura na casa não tenha sua cabeça ‘cortada’.

Os espelhos do tipo decorativos, aqueles mais modernos, quando colocados de forma mais assimétrica, podem até ficar mais bonitos. No entanto, eles não são recomendados pelo Feng Shui. Isso porque eles acabam dividindo a imagem dos moradores e apenas essa sensação acaba emanando energia de indecisão, de dúvida e decisão. Por isso, opte na hora da compra, por um espelho sem recortes, mais amplo e simples.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]