Saúde Integral

7 cristais que curam para você ter na sua casa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os cristais vêm sendo utilizados há milhares de anos como fontes de energia e em tratamentos alternativos. Eles podem ajudar no tratamento de lesões físicas e até aliviam dores emocionais, se usados adequadamente. Os cristais são muito conhecidos por seus misteriosos poderes curativos, mas existem muitos cristais diferentes por aí, e pode ser difícil saber por onde começar!

Aqui nós iremos falar dos 7 melhores cristais que podem ajudar a sua saúde, indispensáveis para sua coleção.

1. Quartzo transparente

Ele é essencial para a amplificação e limpeza em geral. O quartzo transparente é provavelmente o cristal mais versátil de todos e tem inúmeros usos e finalidades. Ele pode ser combinado com muitos outros cristais e até irá adicionar poder à energia criada por diferentes pedras.

Sozinho, ele cria uma potente energia curativa que irá te purificar e acalmar em qualquer situação. Você dificilmente errará no uso do quartzo transparente. Ele se conecta com seu chakra coronário, então, acaba sendo muito bom para limpar a mente, fortalecer sua força de vontade, e te inspirar.

2. Ametista

Esse cristal é ótimo para se conectar com o divino, protege e purifica em todos os sentidos. É uma linda pedra roxa que a tonalidade varia muito dependendo da luz.

A ametista é excelente para fortalecer habilidades psíquicas e ajudar no crescimento espiritual. É usada para proteção e especificamente útil para o dia a dia, curando e reparando seu corpo.

Esse cristal é ligado ao chakra frontal, sendo ótimo para curar o espírito danificado ou a intuição debilitada.

3. Calcita azul

Esse é um dos meus cristais favoritos por muitas razões, principalmente porque ele pode ser usado por estudantes que buscam aumentar e melhorar a memória e a capacidade cerebral. Ele o deixa alerta e afiado, e auxilia na memorização também.

Essa pedra é conectada ao chakra laríngeo, então, você pode usá-la se estiver com dificuldades para se comunicar, ou se estiver com problemas em se sentir bem consigo mesmo. Ela também é benéfica para te ajudar quando estiver em um momento de mudanças, então, aguente firme e a mantenha por perto quando estiver em dificuldades ou passando por grandes transições em sua vida.

4. Quartzo rosa

Essa é muitas vezes conhecida como a pedra do amor!

Esse cristal tem propriedades curativas poderosas para aqueles que estão em baixa com o amor-próprio e com o emocional. Ele pode ajudar a aumentar a gratidão e gentileza no seu coração, e todas as pessoas ao seu redor sentirão esse benefício também! Essa pedra é ligada, claro, ao chakra cardíaco, o que quer dizer que se seu coração estiver pesado ou ferido, esse é o cristal perfeito para você. Também sugiro colocar alguns quartzos rosa em um colar grande, assim, pode mantê-lo perto do seu coração e deixá-lo fazer sua mágica.

5. Citrino

Um bom nome para esse cristal é “um pôr do sol no seu bolso”, porque ele carrega toda a energia calorosa, amorosa e jovem do sol. Ele também ajuda na felicidade, confiança e prosperidade.

O citrino é ligado ao terceiro chakra, o plexo solar. Esse chakra é como se fosse sua própria bateria solar recarregável. Ele recebe energia do sol e a usa para reparar e substituir outros chakras quando eles estão esgotados ou quebrados. Manter esse cristal perto de você vai ajudar a manter esse chakra energizado e preparado para todos os momentos.

6. Cornalina

Essa pedra é um lindo vermelho vivo que é associado à abundância, sucesso e motivação.

Ela também é uma pedra de proteção, como a Ametista.

Cornalina é boa para ser usada quando estiver num novo empreendimento, talvez no começo de um negócio domiciliar ou numa nova carreira, ou talvez depois de fazer uma grande mudança para um lugar novo. Isso ajudará a atrair e aumentar a energia de sucesso, ambição e tenacidade.

Essa pedra também criará um campo de força ou aura ao seu redor, fazendo com que as energias negativas permaneçam afastadas. Ela ainda é conectada ao chakra umbilical, então, se você estiver passando por tempos difíceis que atrapalhem seu autocontrole ou se estiver querendo melhorar sua vida sexual, essa é a chave.

7. Hematita

Essa linda pedra preta prateada é a proteção máxima devido especialmente à sua superfície refletiva.

Nenhum cristal é melhor do que esse para repelir todas as energias negativas que aparecem no seu caminho. É uma boa ideia manter um desses por perto para ser protegido diariamente!

Essa pedra  é ligada ao chakra básico. Então, se você estiver se sentindo desligado das suas raízes, sozinho e isolado, ou só desconcentrado, precisa de uma dessa. Ela é uma pedra terrestre, e pode ser usada para reestabelecer sua conexão com a Terra e suas próprias origens.

Ao todo, os cristais são uma incrível e natural fonte de energia que podem ajudar em diversos processos de cura, tanto físicos quanto de outras formas. Você pode usá-los para se proteger e prevenir que energias negativas te sobrecarreguem, ou pode usá-los para reparar e regenerar suas energias que já foram afetadas negativamente.

Aqui nós listamos 7 dos cristais mais fáceis e benéficos para que possa começar a usar. Espero que tenha sido esclarecedor para você!


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]