Cristaloterapia

Como escolher um cristal protetor

Cristais diversos.
pasiphae / 123rf
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cristais são elementos naturais que, mesmo que sejam extraídos da natureza, ainda trazem uma carga energética que varia de acordo com as cores que podem apresentar. Eles podem ser utilizados como um talismã ou como uma pedra que traga proteção para as pessoas que têm desejos e necessidades específicas. Escolha o seu cristal combinando as características de cada pedra, de acordo com a sua personalidade ou mesmo com o que você precisa.

Quartzo Rosa

Bola de quartzo rosa.
Hans-August Beer / Pixabay

Conhecido como o principal cristal para atrair o amor verdadeiro e reforçar a união entre as pessoas, o quartzo rosa é o cristal ideal para as pessoas apaixonadas ou que buscam viver um grande amor.

Ágata Rosa

Colar de pedras de ágata rosa.
PxHere

Ainda que a ágata rosa não seja o principal cristal para atrair o amor, na falta do quartzo rosa pode-se recorrer a esta pedra. Com esse cristal, você pode esperar conhecer uma pessoa que vai mudar a sua vida amorosa. Ela também é recomendada para melhorar a relação familiar.

Aventurina

Anel de pedra Aventurina.
starbright / Pixabay

Se a sua relação com o amor romântico é a de coração partido, o cristal aventurina pode te ajudar a superar isso. Tendo essa pedra com você, essa desilusão pode ser menos dolorosa. Também é uma pedra recomendada para restabelecer a saúde.

Esmeralda

Pedras de esmeralda.
sebastianlizarazo1 / Pixabay

Se você está passando por uma fase de distanciamento no seu relacionamento, a esmeralda é o cristal ideal para auxiliar você e o seu amor a se reconectarem. Essa pedra é conhecida por estimular a união entre o casal.

Ametista

Cristal de ametista.
alusruvi / Pixabay

O cristal ametista é conhecido por trazer equilíbrio emocional e uma sensação de paz para as pessoas que a possuem. Se você precisa desse tipo de auxílio, a ametista é a melhor pedra para ter na sua bolsa ou na sua casa.

Citrino

Cristal de Citrino.
Dieter Staab / Pixabay

Se a sua necessidade mais urgente diz respeito à saúde, um cristal que pode te ajudar é o citrino. Essa pedra amarela, como todas as outras que são dessa cor, é responsável por conferir energia e vitalidade para as pessoas que a carregam consigo. Além disso, o citrino é capaz de estimular a criatividade.

Quartzo Verde

Pulseira de cristais verdes Quartzo Verde.
starbright / Pixabay

Outro cristal que pode te auxiliar no setor da saúde é o quartzo verde. Essa pedra, assim como todas as outras que são dessa cor, é responsável por restabelecer ou recuperar qualquer problema de saúde. Pode ser útil também para se recuperar de um coração partido.

Jaspe Vermelho e Ágata de Fogo

Pedra de Jaspe Vermelho.
Eugenio Cuppone / Pixabay

Dois cristais que trazem a cor vermelha como predominante são o Jaspe Vermelho e a Ágata de Fogo. Esses cristais apresentam duas funções principais: fortalecer o organismo, aumentando a resistência, e aumentar as vibrações positivas que emanamos, afastando as energias negativas.

Você também pode gostar

Olho de Tigre

Pedras de Olho de Tigre.
Klaus Beyer / Pixabay

O cristal Olho de Tigre é o mais recomendado para as pessoas que estão passando por algum tipo de tratamento que reduz a resistência. Esse cristal pode ajudá-las a recuperar a força, melhorando assim a saúde.

Pirita

Pedra de Pirita.
Florian Pircher / Pixabay

Trata-se de um cristal ideal para as pessoas que querem ser melhores sucedidas em seus negócios. Com a Pirita, é possível atrair mais dinheiro e sucesso.

Pedra do Sol

Pedras do Sol.
Christian Weiß / Pixabay

A Pedra do Sol, cuja cor é alaranjada e de brilho único, sobretudo debaixo do sol, é um cristal mais recomendando para as pessoas que precisam de mais sorte e sucesso em suas vidas profissional e pessoal.

Sodalite, Ágata Azul e Lápis-Lazuli

Fatia de Sodalite.
 Josch13 / Pixabay

Os cristais que trazem a cor azul como a sua principal composição são responsáveis por favorecer e ampliar a capacidade de concentração de uma pessoa que esteja precisando desse auxílio. Por isso, Sodalite, Ágata Azul e Lápis-Lazuli são as pedras principais para atenderem a esse propósito.

Cornalina

Pedra de Cornalina.
Briam Cute / Pixabay

A pedra Cornalina é o cristal mais indicado para as pessoas que precisam de determinação, de estímulo e de incentivo.

Pedra da Lua

Brinco de Pedra da Lua.
Marketa Bendova / 123rf

Se está grávida ou já tem uma criança, a Pedra da Lua é o cristal mais indicado para proteger você e seus filhos. Tenha esse cristal bem pertinho de você, seja em casa ou na sua bolsa. Além da proteção, a Pedra da Lua estimula a intuição.

Ônix, Turmalina e Obsidiana

Cristal de Turmalina.
Carla Burke / Pixabay

Os cristais que trazem a cor preta como a sua principal composição são responsáveis por absorver e neutralizar vibrações negativas, inveja e mau olhado. Por isso, Ônix, Turmalina e Obsidiana são as pedras principais para atenderem a esse propósito.

Quartzo Transparente e Selenite

Pedra de quartzo transparente.
alusruvi / Pixabay

Para purificar as energias que você emana, assim como as de um ambiente, confie no poder do Quartzo Transparente ou do Cristal Selenite. Eles são responsáveis por expulsar excessos e negatividades que dificultam a retomada do equilíbrio original de uma casa ou de uma pessoa.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]