Nutrição

Pele ruim? Resolva isso com essas 6 frutas!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em um mundo perfeito, nenhum de nós teria uma única espinha. Nunca mais! Sim, alguém precisa escrever um conto de fadas sobre isso! Mas na realidade, muitos de nós temos uma ou duas espinhas (principalmente as mulheres, quando estamos naqueles dias). E alguns de nós vai acabar tendo ainda mais que isso.

Se você é uma pessoa que está buscando uma solução, saiba que há esperança. Existem algumas comidas que você pode comer (algumas que você até pode colocar no rosto) que irão te ajudar a diminuir a oleosidade da pele, reduzir inflamações e agilizar o processo de cicatrização. O que nós vamos compartilhar com você são algumas frutas deliciosas que irão te ajudar a ter uma pele muito mais bonita.

1. Maçãs

Uma maçã por dia não apenas irá atrasar a sua visita ao médico, mas a acne também. Elas são cheias de antioxidante que ajudam a combater os radicais livres, fibra que impede que a constipação seja um problema (essas toxinas ajudam a desobstruir os poros) e elas também podem desintoxicar seu fígado. Quanto a sua pele, a água que tem dentro da fruta ajuda a mantê-la hidratada. Ela também contém colágeno que irá iluminar sua aparência. E se você amassar uma maçã com creme de leite e colocar a mistura no seu rosto por 20 minutos, essa combinação irá ajudar a remover a acne e as queimaduras do sol.

2. Mirtilo (Blueberry)

O mirtilo é um dos alimentos mais saudáveis do mundo. É rico em vitamina C e K. Ajuda a proteger sua pele dos efeitos do envelhecimento. Apresenta baixo colesterol e poucas calorias. Pele envelhecida? O mirtilo tem ácido salicílico. Substância muito usada em produtos de combate à acne porque ajuda a remover a pele morta, limpar os poros e se livrar da acne causada por bactérias. Misture alguns mirtilos, esprema um pouco de suco de limão, coloque uma colher de mel e deixe a mistura descansar nas áreas afetadas em torno de 20 minutos. Enxágue com água morna. Você irá sentir um alívio imediato.

3. Abóbora

A não ser que você seja apaixonado por sementes de abóbora, provavelmente nunca se perguntou se isso é um vegetal ou uma fruta. Tecnicamente, é a última opção. Ela pode melhorar sua visão, diminuir sua pressão sanguínea e até melhorar a qualidade do sono. Como benfeitora da pele, a abóbora é um combo de várias vitaminas, inclusive a vitamina B&C, potássio e zinco. O zinco é essencial no combate à acne. E além disso, também contém niacina, substância responsável por aumentar a circulação sanguínea, deixando a pele ainda mais saudável.

4. Morango

O morango é a maneira mais gostosa de cuidar da sua saúde. A vitamina C que ele fornece aumenta sua imunidade e ajuda a deixar sua pele jovem. Ele também contém antioxidantes e fitoquímicos que auxiliam na redução da inflamação das articulações e da pele. Além disso, essa fruta é cheia de fibras e ácido fólico (ácido fólico contribui na renovação celular). E o ácido encontrado nos morangos mantém a oleosidade da pele sobre controle. Além disso, esse alimento também ajuda a clarear as cicatrizes da acne. Você pode amassar alguns morangos e adicionar um pouco de açúcar mascavo. Passe a mistura no rosto. Essa combinação agirá como um esfoliante, removendo as células mortas e agindo profundamente nos poros.

5. Bananas

Você é vegetariano? As bananas podem te fornecer várias proteínas que você precisa. Elas também têm cobre, vitamina B6 e potássio. Ajudam a moderar o nível de açúcar no sangue, melhoram a digestão, têm poucas calorias e são ricas em fibras (perfeito para perder peso) e ainda diminuem as cólicas. Para as peles envelhecidas, as bananas fornecem umidade, vitaminas e minerais que ajudam a deixar a sua pele iluminada. Elas também contém antioxidantes que auxiliam na remoção das células mortas da pele.

6. Abacate

Sim, o abacate é uma fruta. E uma das mais incríveis! Ele tem vitamina B5, B6, C, E e K. É rico em fibras. Ajuda a manter sua visão saudável. Também auxilia na saúde do coração, previne o câncer, e estudos mostram que o abacate também coopera com a perda de peso. Para suavizar as cicatrizes da acne, beba suco de abacate. Misture com um pouco de leite e mel, essa combinação ajudará a curar suas manchas de dentro para fora. Picolé de abacate também é mais gostoso do que parece!


  • Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]