Autoconhecimento Comportamento

Inveja: o que pode causar na vida de uma pessoa

Um homem branco, à esquerda, manuseando um notebook e observando outro homem branco que também está utilizando um notebook.
fizkes / Shutterstock
Escrito por Priscila Sarmento

Todo mundo morre de medo dessa palavrinha tão pequena, mas com um impacto enorme. A inveja. Também conhecida como olho gordo, a inveja pode causar grandes danos em quem recebe essa energia tão negativa. Muitas das vezes não é pelo que se tem, mas pelo que se é. A inveja é um sentimento de raiva misturada com posse e uma pitada de incompetência. Todos nós temos a capacidade de realizarmos qualquer coisa, desde que o medo, a insegurança ou os traumas não nos bloqueiem. Eu, por exemplo, tenho medo de altura, vou pular de paraquedas? Não. Tenho inveja de quem faz? Jamais, admiro a coragem.

Mas por que eu não invejo essa pessoa? Simplesmente porque conheço meus limites, sei da minha capacidade e não desejo nada que é do outro. Um dia, se eu quiser superar esse medo, vou lá e faço. Voltando ao assunto, entretanto, a inveja transforma as pessoas, suga a energia não somente de quem tem a inveja, mas também de quem a recebe. Ela pode vir de ciúme, ódio, competitividade e egoísmo. Na maioria das vezes, a inveja vem de quem se mais confia, alguém bem próxima. Ademais, pode ser por que a pessoa invejada é bonita, popular, extrovertida, alegre e quem a inveja não é assim.

Como isso afeta as pessoas?

O sentimento emanado para alguém pode causar angústia, tristeza, mal-estar e doenças. O pensamento negativo poder ser lançado não apenas para alguém, mas para um bichinho ou até mesmo objetos. Um caso ocorrido nos EUA é o de uma jovem, que participou de uma competição de dança vencendo em primeiro lugar, que adoeceu no dia seguinte. Sem entender direito o ocorrido, pois nenhum médico identificava a doença, sua mãe procurou outros recursos e, depois que realizou um ritual para remover o olho gordo, ela imediatamente ficou recuperada. Como ela tinha conseguido o primeiro lugar na competição, os outros competidores com raiva pela derrota sentiram inveja, o que causou grandes efeitos sobre ela.

Um homem subindo uma es cada e, abaixo dela, um outro homem tentando destruí-la a golpes de machado.
Elnur / Canva

Pessoas invejosas às vezes ficam obcecadas e não desistem até conseguirem o que desejam e agem de forma mais pesada e cruel. Isso, além de falta de caráter, não é egoísmo? É um desperdício de energia e de tempo. Por que a pessoa não conquista seus desejos e objetivos por si só? Porque é egoísta e se acha inferior e incapaz. É mais fácil querer a queda de alguém a lutar pelo que deseja.

Magia negra e a sua causa

A magia negra é infinitamente pior do que a influência energética. Embora a magia negra seja a intenção de um desejo mental e por isso energético, seu poder potencializa o desejo de quem está fazendo. Cerca de 30% mais poderoso e rápido, deixando a pessoa que recebe sem força alguma. E, para acabar com isso, só com alguém de muita confiança e sabedoria.

Sintomas da inveja

Os sintomas são muito semelhantes a outro problema espiritual conhecido como problemas ancestrais ou de inimigos desencarnados. Apenas uma pessoa espiritualmente evoluída (acima do nível espiritual de 70%) seria capaz de saber a causa exata do problema que estamos enfrentando. Por isso, caso você esteja enfrentando os sintomas abaixo, seria melhor executar as soluções para ambos os problemas ancestrais e para a inveja.

  • Problemas físicos: vícios, doenças repetidas, doenças de pele recorrentes, cefaleias intensas, dores de ouvido, dores nos olhos, desmaios, entorpecimento dos membros, palpitações, redução de calor do corpo e fraqueza.
  • Problemas mentais: tensão constante e depressão, medo excessivo, aumento nos pensamentos desnecessários e dúvidas sobre os outros.
  • Falta de concentração: por mais inteligente e estudioso que a pessoa seja, ela não passa nos exames e não consegue ter concentração. Por mais que leia e estude, não consegue absorver o conteúdo.
  • Problemas financeiros: não para em emprego ou não consegue se estabilizar, fracassa nos negócios, tem recorrentes perdas financeiras ou é enganado. A falta de dinheiro causa instabilidade mental, medo e insegurança.
  • Problemas conjugais e familiares: relacionamentos tóxicos, discórdia conjugal, infertilidade, partos prematuros, crianças perturbadas, inquietas e desobedientes, crianças morrendo numa idade jovem.

Proteção contra a inveja

A melhor maneira de combater esse mal é estar sempre protegido. Orações como a de São Miguel Arcanjo ou sua limpeza de 21 dias é excelente, além de rezar para o anjo da guarda e ter cristais de proteção, como vassourinha de bruxa, Onix ou Turmalina Negra, incensos e banhos de ervas.

Você também pode gostar

Acredite que tudo que vem da natureza é de Deus também, por isso não tenha medo e se proteja. O mais importante é estar sempre de boca calada, não diga a ninguém sobre os seus projetos.

Sobre o autor

Priscila Sarmento

Formada em publicidade pela Escola Técnica de Publicidade e Propaganda — ETEC, em 2000. Superior completo em jornalismo pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2005. Pós-graduada em marketing também pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2009. Especialização em marketing digital EAD na UCAM, em 2019.

Jornalista na empresa de RH Simetria, assessora de comunicação na Fiocruz — INI, desenvolvimento de cooperado na UNIMED.

Realizei alguns trabalhos com criação de materiais publicitário, diagramação e arte como freelancer.

Email: pris.sarmento@yahoo.com.br
Linkedin: Priscila Sarmento
Facebook: prissarmento
Instagram: @prissarmento