Atividades Físicas Educação Saúde Integral

Como emagrecer entre amigos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Perder peso sozinho é difícil, mas em grupo é diferente. Aqui, mostraremos como emagrecer entre amigos pode ser divertido. Leia a matéria e depois convoque os seus amigos!

Quem emagrece com amigos perde mais peso
Dietas em grupos acarretam emagrecimento cinco vezes maior.

Aquele que tem bons amigos tem tudo. Duas pesquisas mostram isso. A primeira, publicada na revista Obesity monitorou durante um ano 9300 americanos com idades entre 18 e 65 anos. Os voluntários revelaram que estar ao lado de pessoas saudáveis foi crucial para não descuidarem da dieta. Entretanto, o psiquiatra Adriano Segal, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) questiona se os participantes tinham amigos saudáveis antes ou após a dieta. Já o estudo divulgado no jornal Daily Mail aponta que as dietas em grupos acarretam emagrecimento cinco vezes maior.

Os Renegados

Em Vitória, capital do Espírito Santo um grupo de amigos decidiu se reunir para colocar a saúde em dia. O grupo “Os Renegados” foi dividido em duplas, o que possibilitou maior convívio e motivação. Cada dupla enfrentou provas como avaliações de peso, medida da circunferência abdominal e de pregas cutâneas.

Os participantes criaram um grupo no WhatsApp, onde compartilhavam dificuldades, trocavam palavras de incentivo e dicas de alimentação. A competição durou um mês e foram perdidos 35 kg, 60 cm de circunferência e 26% de gordura.

Emagrecer entre amigos ou sozinho requer muito autoconhecimento. Saiba o porquê neste link.


Escrito por Sumaia Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]