Autoconhecimento

Como se libertar de alguém ou de alguma coisa de vez!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
sempre duas perspectivas, dois pólos neste universo dualista, que em seguida, como uma equação científica, há um centro onde ambos numa diferente versão se fundem em uma verdade universal.

Quer se trate de abrir mão de uma pessoa, ou uma experiência do passado, cada ser humano neste planeta já experimentou a sensação de perda, e suas consequências em relação a expectativa – e também do apego que isso traz. Então, aprender a deixar alguma coisa ir é uma necessidade da vida.

Você irá aprender como usar a liberdade a seu favor, e fazê-la uma constante em sua vida, sem que o fardo de tomar decisões sufoque sua felicidade.

A melhor maneira de acabar com um dos assuntos mais pesados do mundo é torná-lo facilmente compreensível. Vamos ver agora como acontece o processo em seu corpo, quando você perde algo ou alguém, na qual você fica subitamente entristecido e emocionalmente abalado quando sua energia positiva é corrompida.

shutterstock_198888287-2Quando você tem por perto o que ama, mesmo sem você perceber, está trocando energia. Você tem gasto essa energia preciosa com algo ou alguém, e estava recebendo essa energia de volta. Se você não remover sua atenção e energia para isto, você começará a enfrentar um déficit de energia. Quando há uma ilusão de percepção, logo que você perde algo ou alguém, sua atenção esta incompleta, algo como “não consigo viver sem ele/isso”.

Esse medo está no centro de todo o nosso ser, o medo de que irá perder a única verdade na totalidade do universo. Essa ideia cria um buraco emocional e espiritual dentro das pessoas. A verdade é que você não perdeu nada, mas uma ideia ou perspectiva do que tinha, que já não fará mais parte da sua verdade presente. Pensar que você “perdeu um pedaço de você” não é nem de longe uma verdade – embora a gente tenha essa sensação.

Você permitiu que os processos químicos dentro de você e sua energia se expandissem ao conectar-se com essa pessoa, lugar ou coisa. Você é o observador que deu a permissão, em primeiro lugar, para experimentar o sentimento de amor e de interconexão.Então, esta foi a pergunta que surgiu: “Você precisa de uma pessoa, lugar ou coisa para acessar o sentimento de amor. O amor próprio?”. A resposta é um grande NÃO!

A verdade é quando amamos, somos um todo. Ativamos uma verdade do Universo, no qual somos todos interligados. É por isso que quando você sente um amor sem limites, você sente a necessidade de compartilhá-lo e de expandi-lo para tudo e para todos.

Esta é a razão pela qual todos os seres no universo estão se expandindo através da reprodução. A vida é criação. Uma fração de si mesmo, que por meio da reprodução, implode em si mesma, recriando mais de uma vez através da morte. É incrível o poder que a vida tem. Esta é a razão que a ressonância do amor é tão poderosa, que não pode ser destruída, pois o Criador é quem abrange toda e qualquer vida terrena.

É por isso que você deve deixar coisas que já foram, no passado. A vida é sempre uma expansão, e se você se sentir fechado em um casulo, você está se fechando para esta fonte de energia amorosa. Deixe que um novo terreno fértil cresça e emane do seu coração e da sua vida, pois haverá novamente uma semente de êxtase e alegria a brotar.

A partir do momento em que você tomar consciência de que tudo que você precisa de verdade está dentro de você neste exato momento, e que ninguém pode tirar isso de fato da sua vida, você nunca mais se tornará dependente de algo ou alguém.

Técnicas que irão lhe ajudar neste processo:

Pense por alguns segundos: o que você sente quando imagina que tudo que é necessário está exatamente dentro de você, da sua alma, agora? Feche os olhos, sinta o seu coração. Relaxe seus ombros e diga a você mesmo: “Eu sou tudo o que existe de verdadeiro para mim mesmo”. Muitas pessoas precisam do processo mental, mais do que o processo visual.

shutterstock_290501642-2Pergunte a si mesmo, abrindo-se para as possibilidades: “O que essa pessoa, lugar ou coisa representa e me oferece? É algo que eu não tenho agora?”. Se você realmente sente falta disso tudo, considere-se aberto para um convite maior ainda e mais profundo: Você está se permitindo sentir ou experimentar tudo ao seu redor? Lembre-se que você é exatamente um espelho dos seus processos internos.

Você também pode afirmar frases de libertação. Use para perdas materiais e principalmente para relações interpessoais. Você causará um corte mental e emocional em relação a isto, como se substituísse a conexão neural e energética para algo que realmente vai lhe trazer benefícios neste momento presente.

Comece de novo a pensar que tudo está completamente perfeito, do jeito que precisa ser. Não estou me referindo a perfeição que a sociedade impõe, e sim, a perfeição que você possui em amar! Se você está sofrendo agora, é porque você possui o sentimento mais precioso de todos, que é o amor. O Universo está vibrando contigo neste momento, quando você tenta constantemente ficar em pé, emanando amor, mesmo em momento de dor. Você é uma bela criança de consciência cósmica, e você já está constantemente aproveitando da abundância do amor, e você agora é livre para se conhecer melhor e conhecer o resto do mundo! Você é livre!


• Texto traduzido e adaptado por Natalia Iannone da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]