Quer se trate de abrir mão de uma pessoa, ou uma experiência do passado, cada ser humano neste planeta já experimentou a sensação de perda, e suas consequências em relação a expectativa – e também do apego que isso traz. Então, aprender a deixar alguma coisa ir é uma necessidade da vida.
Você irá aprender como usar a liberdade a seu favor, e fazê-la uma constante em sua vida, sem que o fardo de tomar decisões sufoque sua felicidade.
A melhor maneira de acabar com um dos assuntos mais pesados do mundo é torná-lo facilmente compreensível. Vamos ver agora como acontece o processo em seu corpo, quando você perde algo ou alguém, na qual você fica subitamente entristecido e emocionalmente abalado quando sua energia positiva é corrompida.
Esse medo está no centro de todo o nosso ser, o medo de que irá perder a única verdade na totalidade do universo. Essa ideia cria um buraco emocional e espiritual dentro das pessoas. A verdade é que você não perdeu nada, mas uma ideia ou perspectiva do que tinha, que já não fará mais parte da sua verdade presente. Pensar que você “perdeu um pedaço de você” não é nem de longe uma verdade – embora a gente tenha essa sensação.
Você permitiu que os processos químicos dentro de você e sua energia se expandissem ao conectar-se com essa pessoa, lugar ou coisa. Você é o observador que deu a permissão, em primeiro lugar, para experimentar o sentimento de amor e de interconexão.Então, esta foi a pergunta que surgiu: “Você precisa de uma pessoa, lugar ou coisa para acessar o sentimento de amor. O amor próprio?”. A resposta é um grande NÃO!
Esta é a razão pela qual todos os seres no universo estão se expandindo através da reprodução. A vida é criação. Uma fração de si mesmo, que por meio da reprodução, implode em si mesma, recriando mais de uma vez através da morte. É incrível o poder que a vida tem. Esta é a razão que a ressonância do amor é tão poderosa, que não pode ser destruída, pois o Criador é quem abrange toda e qualquer vida terrena.
É por isso que você deve deixar coisas que já foram, no passado. A vida é sempre uma expansão, e se você se sentir fechado em um casulo, você está se fechando para esta fonte de energia amorosa. Deixe que um novo terreno fértil cresça e emane do seu coração e da sua vida, pois haverá novamente uma semente de êxtase e alegria a brotar.
A partir do momento em que você tomar consciência de que tudo que você precisa de verdade está dentro de você neste exato momento, e que ninguém pode tirar isso de fato da sua vida, você nunca mais se tornará dependente de algo ou alguém.
Técnicas que irão lhe ajudar neste processo:
Pense por alguns segundos: o que você sente quando imagina que tudo que é necessário está exatamente dentro de você, da sua alma, agora? Feche os olhos, sinta o seu coração. Relaxe seus ombros e diga a você mesmo: “Eu sou tudo o que existe de verdadeiro para mim mesmo”. Muitas pessoas precisam do processo mental, mais do que o processo visual.
Você também pode afirmar frases de libertação. Use para perdas materiais e principalmente para relações interpessoais. Você causará um corte mental e emocional em relação a isto, como se substituísse a conexão neural e energética para algo que realmente vai lhe trazer benefícios neste momento presente.
Comece de novo a pensar que tudo está completamente perfeito, do jeito que precisa ser. Não estou me referindo a perfeição que a sociedade impõe, e sim, a perfeição que você possui em amar! Se você está sofrendo agora, é porque você possui o sentimento mais precioso de todos, que é o amor. O Universo está vibrando contigo neste momento, quando você tenta constantemente ficar em pé, emanando amor, mesmo em momento de dor. Você é uma bela criança de consciência cósmica, e você já está constantemente aproveitando da abundância do amor, e você agora é livre para se conhecer melhor e conhecer o resto do mundo! Você é livre!
• Texto traduzido e adaptado por Natalia Iannone da Equipe Eu Sem Fronteiras