Convivendo

Parei de procurar Deus

Mão branca feminina com o indicador e polegar encostados.
Ksenia Makagonova / Unsplash
Alline Neto
Escrito por Alline Neto

“Não procure Deus, não há o que procurar, ele está mais próximo de você do que sua própria respiração.”

Quando ouvi essa frase de Joel Goldsmith, parei e refleti…O que aprendi durante minha infância e juventude e o que pratiquei como sendo o caminho foi que, se você não buscar a Deus, sua vida será de dor e sofrimento e seus pedidos não serão atendidos, ou seja, sua vida não prosperará.

Então eu fui buscar Deus e, durante muitos anos, deparei-me com certas dúvidas. Por que minhas orações não eram atendidas? O que eu fazia de errado? Qual era o mandamento ou princípio que eu não conseguia cumprir? O que havia de errado com minhas atitudes?

Com essas dúvidas, eu me distanciei dos lugares onde buscava Deus, porém esse distanciamento gerava outro problema: eu me sentia culpada por ter me “distanciado de Deus”.

Que loucura é essa? Questionava-me com frequência, então passei a ler e a ouvir as seguintes frases: “Volte-se para dentro.” “O caminho é para dentro.” “Nada está fora.”

Foi então que descobri a meditação e comecei a sentir, sentir meu corpo e minha respiração. Muitas vezes, senti desconforto, ansiedade, angústia, mas também passei a sentir amor, paz, tranquilidade, serenidade e alegria.

Mulher branca meditando na praia.
Simon Rae / Unsplash

Passei a silenciar os pedidos e as súplicas e soltei o controle do que eu queria e desejava e, aos poucos, passei a ver o suprimento vir até a minha percepção.

Suprimento em forma de compreensão, aceitação, libertação, contentamento, suprimento que supre de dentro para fora.

Então comecei a entender o que significa Deus estar dentro de você e a cada dia percebo que não preciso buscar a Deus, pois, na verdade, preciso compreendê-lo.

Passei a observar tudo ao meu redor, sem julgamentos ou com menos julgamentos possíveis, ver o profundo atrás do trivial, enxergar além do que os olhos podem ver, sentir, contemplar.

Você também pode gostar

A vida continua seu percurso e tudo ocorre dentro da perfeição.

A humanidade está indo para onde tem que ir.

Como diz uma frase que li em algum lugar:

“Herói é aquele que enxerga o mundo como ele é e mesmo assim consegue amá-lo.”

Eu diria que feliz é aquele que enxerga o mundo como ele é e mesmo assim consegue amá-lo.

Sobre o autor

Alline Neto

Alline Neto

Meu nome é Alline, sou formada em turismo, e atualmente estudo terapia transpessoal. O termo transpessoal é outra forma de se referir ao “espiritual", porém não se baseia em crenças religiosas, credos ou no seguimento de personalidades supostamente iluminadas. É uma viagem profunda de autoconhecimento e expansão da consciência, levando em conta o ser humano na sua totalidade, mente, corpo e espírito.

É um curso que vem abrindo caminhos internos, antes desconhecidos. Estou trabalhando primeiramente em mim com toda a dedicação, seriedade e profundidade que o curso exige para que eu possa com conhecimento e amorosidade acompanhar pessoas nesta jornada que se chama vida.

A cura está dentro de nós, e o caminho para se chegar a essa cura é o amor, amor consciente, amor que brota da essência do ser. Para despertar esse amor muitas vezes adormecido, precisamos abrir espaço de consciência para que nasça um novo eu. Encontro-me agora num ponto fascinante, traçando minha história, me redescobrindo com muita consciência e leveza, experimentando uma sensação ou missão maravilhosa de partilhar e aprender.

Contatos

Email: [email protected]
Facebook: Alline Neto
Instagram: @seretranscender_