Convivendo

Como ser grato pelas coisas simples

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Ter gratidão é um ato que nos auxilia bastante na vida. Não sei se você já parou para notar, mas quando envolvemos a gentileza de sermos gratos na vida, mais felizes somos. As coisas simples, como o simples ato de agradecer e confiar, pode mudar tudo.

A gratidão é um sentimento! Por meio da emoção que ocasiona, temos aquela vontade imensa de agradecer ao outro pelo que nos fez. Isto é, não importando se foi algo bom ou ruim, apenas agradecemos por saber que era necessário acontecer conosco.

É claro que nunca queremos agradecer por coisas ruins, mas às vezes, se o outro não agisse de certa maneira, você não estaria onde está. Todavia, a gratidão é sempre ligada aos sentimentos de fidelidade, amizade e amor. Normalmente, é uma ação onde não se espera nada em troca e que faz muito bem.

A gratidão nos retorna

ser grato pelas coisas simples

O sentimento de gratidão funciona como um imã e tudo o que agradecemos nos retorna de forma pura e verdadeira. Então, não interessa se alguém te machucou intensamente. Ao agradecer pelo aprendizado de tal situação, você só tem a ganhar coisas boas.

Por meio desse sentimento podemos alcançar tudo aquilo que desejamos. Agradecer pelas coisas simples nos move a uma frequência alta. Quando vibramos amor, gratidão e felicidade, o universo nos acompanha de forma fiel, nos dando de volta tudo o que sonhamos.

O simples ato de agradecer pela comida na mesa, pela cama que temos para dormir e pelo amor que nos cerca, faz o universo nos doar coisas ainda melhores. Então, você já parou para pensar em quantas coisas incríveis você tem na vida?

Você também pode gostar:

Não deixe passar despercebido

ser grato pelas coisas simples

Quantas coisas boas te aconteceram e você nem sequer agradeceu? O emprego que perdeu e logo em seguida conseguiu outro, o amor que se foi mas deixou muitos aprendizados, etc.

Muitas são as situações em que podemos e devemos agradecer. Vivemos em um sistema que nos obriga a acordar às 07h e ir dormir às 22h, e neste meio tempo, não podemos tirar um minuto para agradecer?

Lembre-se sempre que, quando praticamos a gratidão, entendemos que a vida é repleta de felicidade nas coisas simples. E ao praticar essa ação, as pequenas coisas podem se tornar grandiosas para nós.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]