Autoconhecimento Comportamento

Como usar a pedra de mirra?

123RF - Direitos autorais : Fotomem
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Mirra é uma planta medicinal, conhecida original e cientificamente como Commiphora myrrha, que pode ser usada de inúmeras formas: algumas pessoas fazem incenso de mirra, outras extraem o seu óleo ou fazem um tipo de resina ou pedra. Esta planta possui inúmeras propriedades medicinais incrivelmente benéficas à saúde dos seres humanos, pois possui agentes adstringentes e antimicrobianos, que auxiliam com eficácia no tratamento de determinadas doenças e infecções.

Além das inúmeras propriedades antioxidantes, ela age de maneira efetiva contra fungos e bactérias e ameniza a maioria dos tipos de problemas digestivos. De modo geral, a mirra é usada comumente na culinária, como incenso para meditação, para a saúde das gengivas, para o rejuvenescimento da pele, para o tratamento de aftas, acnes, úlceras, gastrite e diversos problemas respiratórios.

Dentre os mais famosos tipos de uso da mirra, hoje nós iremos lhe ensinar a usar a pedra de mirra! Atente-se ao artigo e descubra!

Imagem de vários tipos de pedras de mirra.
Imagem de Hans Braxmeier – Por Pixabay

Como usar a pedra de mirra?

A mirra em si é uma planta que possui um grande simbolismo espiritual e, por isso, é utilizada em práticas de meditação e elevação espiritual e em técnicas de aromaterapia. Quanto às suas inúmeras propriedades medicinais, o incenso de mirra em resina possui compostos que agem como antissépticos no corpo humano. A mirra de uma forma geral pode ser utilizada como um remédio natural para tratamentos de doenças de pele e para a saúde bucal com o propósito de evitar a proliferação de bactérias e fungos pelo organismo humano.

Especificamente a pedra de mirra é utilizada para aflorar a espiritualidade em determinadas práticas. Para usá-la da forma correta, você deve queimá-la em um recipiente seguro (de preferência um braseiro) e deixar com que a fumaça se espalhe pelo ambiente. A fumaça da mirra promove relaxamento e purificação e possui uma capacidade de tranquilizar a mente de quem a absorve.

Imagem de variados tipos de formatos e cores da pedra de mirra.
Imagem de Rupert Kittinger-Sereinig – Por Pixabay
Você também pode gostar

Entrar em conexão consigo mesmo com a ajuda da fumaça da pedra de mirra é praticamente um ritual feito por quem deseja aumentar o seu poder intuitivo durante práticas de meditação. Esta resina tem o poder de afastar o mal e tornar o ambiente favorável para trabalhos de cunho espiritual.

A resina de mirra pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais. Geralmente as embalagens contêm 50 gramas, mas atente-se: o produto deve ser vendido in natura e sem aditivos, pois a mirra em si já é extremamente aromática.

Dica: a pedra de mirra deve ficar em brasa. Deixe que ela se apague sozinha quando estiver acabando e tenha o cuidado ao manuseá-la!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]