Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Como usar as fases da Lua a seu favor

Lua Crescente
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A mudança das marés é um exemplo de como a Lua interfere na natureza, no Planeta Terra. A organização do ciclo menstrual em 28 dias, que é a soma do ciclo de crescente a minguante da Lua, é um exemplo de como esse satélite age sobre o organismo das mulheres, por exemplo. Por isso é importante conhecer as diferenças entre cada fase da Lua, aprendendo os benefícios e as características de cada momento do mês antes de tomar alguma decisão ou de fazer alguma mudança na própria vida.

Fases da Lua

Lua Nova

Durante a Lua Nova, prevalece a individualidade. É um momento propício para novos projetos em todos os âmbitos da vida de uma pessoa. Por conta do estímulo à individualidade, a sua autoestima pode estar mais alta, permitindo que você se sinta menos ansioso sobre o que o preocupa. É um bom momento do mês para cuidar de si, adotar um novo visual, fazer compras (desde roupas até imóveis) e para iniciar projetos de longa duração (como abrir uma poupança). O período é de renovação: deixe o passado no passado, preocupando-se somente com o futuro e com o presente. Se você quiser dar início a um relacionamento, tome cuidado! Essa fase da Lua coloca a própria pessoa como centro de tudo, podendo não ser ideal para casamentos.

Lua Crescente

Durante a Lua Crescente, prevalecem a proatividade e os resultados rápidos. É um momento propício para agitação e eficiência. Por conta do estímulo à proatividade, você pode sentir mais euforia e agitação para realizar diferentes atividades. É um bom momento do mês para encerrar projetos que estejam encalhados ou começar projetos de rápida execução. O período é de agilidade: não faça compras de bens ou alimentos que duram pouco tempo, nem faça procedimentos estéticos que devem durar mais (como depilação e tintura de cabelo). Se você quiser engatar um relacionamento, aproveite! Essa fase da Lua é a ideal para renovação, casamento, crescimento e colaboração. No âmbito do dinheiro, a contratação de pessoas proativas, um pedido de aumento salarial e o lançamento de novos produtos são recomendados.

Lua Crescente cercada por nuvens

Lua Cheia

Durante a Lua Cheia, prevalece a exposição. É um momento propício para socialização. Por conta do estímulo à extroversão, você pode sentir mais vontade de conversar com as pessoas, mas também pode se sentir ansioso. É um bom momento do mês para interagir publicamente, mas é preciso atentar-se para a possibilidade de descontrole emocional. O período é de segurança: não faça mudanças drásticas na sua vida, como pedir demissão ou se divorciar. Não é recomendado fazer procedimentos estéticos que envolvam a redução de alguma coisa, a não ser no caso do cabelo: cortá-lo vai deixá-lo com muito brilho e volume! Se você quiser iniciar um relacionamento, pode se preparar! Essa fase da Lua é a ideal para buscar novos relacionamentos, paquerar alguém ou organizar um casamento animado. No âmbito do dinheiro, promoções podem trazer muito lucro, mas é preciso usar o dinheiro com cautela.

Lua cheia e árvore

Lua Minguante

Durante a Lua Minguante prevalecem o recolhimento e o planejamento. É um momento propício para introspecção. Por conta do estímulo ao recolhimento, você pode refletir mais sobre a sua vida. É um bom momento do mês para cirurgias e cicatrizações. O período é de sigilo: demissões, encerramento de ciclos ou preparação para novos períodos. Não é recomendado fazer eventos para um grande público, ou comprar itens que precisam durar pouco. É o momento ideal para tintura de cabelo, alisamentos, depilação ou limpeza de pele! Se você quiser engatar um relacionamento, o clima será de introspecção! Essa fase da Lua é a ideal para carinho e intimidade, sem celebração de casamento ou de noivado. No âmbito do dinheiro, é o momento para pagar dívidas e se preparar para novos projetos.

Lua Minguante


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: Sexto Sentido. Ele realmente existe?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]