Astronomia

A energia de cada fase da lua

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um dos astros mais admirados, a Lua, possui uma energia extremamente poderosa e uma força singular sobre a humanidade. Ela é capaz de fortalecer e aumentar as vibrações que estão presentes em nossos sentimentos e pensamentos.

Além disso, ela influencia o nosso humor e comportamento, nossos fluidos corporais, gestação e até mesmo os ciclos menstruais, pois é comprovado cientificamente que a movimentação gravitacional ao redor da Terra mexe com os oceanos e marés. Imagina então os efeitos que ela não causa em nosso corpo, que é, em sua maior parte, formado por água?

Esse grande fenômeno natural da Terra rege os seres humanos e a natureza, nos oferecendo todos os dias uma maneira de entender e festejar as mudanças de fases que todos passam.

Energias da Lua Nova

A Lua Nova é o momento em que acontece o encontro com o Sol. A Lua fica à frente dele, o que oculta sua luz e gera poderosos momentos de energia.

Lua nova no céu cheio de nuvens.

Essa Lua está intimamente ligada com inícios e novidades, ou seja, tudo o que você quer iniciar na sua vida é recomendado que se inicie durante essa fase. É nesse momento que as sementes que estavam germinando devem ser plantadas.

As vibrações ligadas a esse período também acabam influenciando em assuntos relacionados a importantes encontros e pesquisas. É ótimo para começar novos relacionamentos e até mesmo para fazer cortes de cabelo, já que, nessa fase, o corte fortalece a raiz e renova os fios.

Para fazer intenção na Lua Nova, você deve realizá-la de maneira autêntica. É preciso elaborar todas as suas intenções de forma positiva e direta, para que isso possibilite uma conexão com o seu consciente.

Energias da Lua Crescente

A energia presente na Lua Crescente traz grandes desafios. Esses desafios precisam ser encarados, pois não é o momento ideal para desistir das coisas, mas sim para levá-las adiante e dar andamento em tudo o que você quer que se realize.

Nessa fase as energias se modificam e é comum ver e sentir que as pessoas estão em busca de algo diferente ou novo para elas. Mesmo que haja um certo tipo de insegurança, o momento é ótimo para avaliar e analisar, fazendo um planejamento e focando nas mais variadas áreas da vida. Aqui não é positivo consolidar nada.

Lua crescente no céu.

A Lua Crescente também é uma ótima fase para novos relacionamentos amorosos e para o crescimento rápido do cabelo. Se você deseja cortar o seu e quer que ele tenha um retorno em menos tempo, é o ideal, mas lembre-se que ele não cresce muito fortificado.

Para fazer intenção na Lua Crescente, é importante realizar com mais dedicação e fé. Como o momento traz também incertezas e inseguranças, é preciso ter em mente o que você realmente quer e deseja, sem se deixar influenciar por fatores e opiniões externas.

Energias da Lua Cheia

Durante a Lua Cheia as energias se proliferam com mais intensidade. As pessoas costumam ficar mais abertas às transformações e buscam conexões novas, sejam ligadas a questões profissionais, pessoais ou espirituais.

Essa fase é também uma fase romântica. Não só pela beleza que a Lua Cheia traz, mas porque ela favorece a sexualidade e os encontros amorosos. Caso você queira cabelos mais volumosos e grossos, também é a hora ideal de cortar os fios.

Uma outra coisa sobre a energia dessa Lua é que ela atrai muitas pessoas, ou seja, se você quer fazer uma festa ou marcar algo importante que precisa reunir muita gente, faça isso durante esse momento. Não é recomendado que você faça cirurgias, por exemplo. Há a tendência de que haja processos inflamatórios.

Lua cheia no topo de uma montanha nevada.

Para fazer intenção na Lua Cheia, você deve realizá-la com objetividade. É preciso usar poucas palavras e direcionar as intenções, para que assim elas sejam mais poderosas e se realizem de uma maneira mais efetiva.

Energias da Lua Minguante

A energia da Lua Minguante acaba trazendo momentos de introspecção, além de influenciar em términos. Se você quer deixar algo ir embora, é o momento ideal para se livrar e fazer com que isso não fique mais na sua vida.

Diferente das outras Luas, a Minguante não é recomendada para iniciar relacionamentos, como também não é indicada para começar qualquer outra coisa. É um período de resguardo, cuidado e atenção, afinal essa fase deixa as pessoas mais retraídas, como citado no início. É excelente para o autoconhecimento.

Se você pretende manter o corte do seu cabelo por mais tempo, o conselho é que você mude o visual nessa fase. Na Lua Minguante o cabelo cresce mais lentamente.

Para fazer intenção durante a Lua, é preciso levar em consideração seus verdadeiros sonhos e vontades. Não esqueça de valorizar o seu eu interior e proporcionar a ele novos aprendizados, a fim de fazê-lo crescer e evoluir.

Lua minguante no céu.


Você pode gostar de outros artigos como esse. Confira também: A Lua que te Rege.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]