Energia em Equilíbrio

Fases da lua: elas influenciam mesmo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Lua nos fascina pela sua proximidade e beleza que ilumina a noite. E, junto com essa beleza, surgem as mais diversas lendas e crenças sobre ela, principalmente em relação às suas fases. Alguns falam que existe uma lua melhor para cortar cabelo, outros falam sobre começar ou terminar relacionamentos na fase certa ou até mesmo mudar de emprego de acordo com isso. Algumas dessas crenças podem até funcionar e outras não. O estudo da astrologia e do esoterismo nos mostra como as energias da Lua são sentidas por nós.

Assim como os planetas do sistema solar, a Lua na astrologia representa uma energia específica.

Ela está ligada à gestação e maternidade, não somente de pessoas, mas de ideias, projetos e de tudo o que você busca realizar. Ela também representa o nosso íntimo e o nosso inconsciente e as emoções que moram por lá. Dessa forma, uma fase da lua pode indicar como estão as energias no momento para você tomar alguma decisão ou trabalhar energeticamente em equilíbrio com o momento. Veja como você pode sentir as energias da Lua em cada uma de suas fases:

Lua nova

A Lua nova tem um poder muito forte de concretização. Por isso, é um período recomendado para começar novos projetos, colocar em prática novas ideias que estavam esperando o momento certo para ir ao mundo e, até mesmo, mudar o visual. Tudo o que você queira plantar para dar frutos no futuro pode ser iniciado nos dias de Lua nova que as energias estarão propícias para isso.

Lua crescente

Se na Lua nova você começou projetos e ideias novas, a Lua crescente tem a energia necessária para fazer tudo isso crescer. Aproveite os dias de Lua crescente para fertilizar tudo o que você plantou no período anterior. É um bom momento para trabalho, pois tudo o que é feito nesses dias tem a tendência de crescer mais rápido.

Lua cheia

Todo o trabalho e a energia que você colocou em seus projetos na Lua nova e na Lua crescente começam a dar frutos na Lua cheia. É uma fase que te proporciona as consequências do que você plantou no passado. Também é um momento de fertilidade, principalmente das emoções. Por isso, você pode sentir uma vontade mais forte do que o comum de se divertir e aproveitar as situações prazerosas da vida. Aproveite!

Lua minguante

A fase final da Lua indica o que deve ser retirado de sua vida. Tudo o que você plantou na Lua nova, cresceu na minguante e colheu os frutos na Lua cheia vai deixar resíduos do que não deu certo. E tudo o que não deu certo e não te serve mais deve ser descartado nesse período. Aproveite esses dias para tirar da sua vida o que não te serve mais. Seja doando objetos, terminando relacionamentos que não servem mais ou se afastando do que não te faz bem. Essa é a fase do desapego. Depois que ela passar, um novo ciclo lunar começa e novos projetos e ideias poderão ser iniciados.


  • Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]