Beleza Natural Convivendo Receitas Saúde Integral

Como utilizar o óleo de coco como cosmético natural

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Graças aos seus ácidos graxos essenciais e às suas propriedades nutritivas, o óleo de coco pode ser um grande aliado da nossa pele para combater problemas como a acne.

Existem infinitos cosméticos naturais aos quais podemos recorrer, mas muitas vezes não estamos atentos a isso. O óleo de coco, por exemplo, é um dos melhores ingredientes estéticos.

Preste atenção, porque a seguir veremos alguns conselhos sobre por que e como utilizar o óleo de coco como um cosmético natural.

Estamos falando de um produto ideal para proteger e melhorar a saúde da nossa pele. Por outro lado, ele contém a quantidade de vitaminas, antioxidantes e minerais que o nosso corpo precisa, e até o cabelo não fica fora dessa.

HIDRATAR A PELE COM ÓLEO DE COCO

O óleo de coco possui numerosas propriedades nutritivas. Se for aplicado após o banho, deixa a pele mais macia e brilhante.

Trata-se também de um produto eficaz para reduzir cicatrizes, imperfeições, bem como para promover o rejuvenescimento da pele.

Não se preocupe com a sua consistência gordurosa, porque uma vez aplicado, a pele o absorve rapidamente.

Além disso, usar o óleo de coco nos permite usufruir dos óleos essenciais que a nossa pele precisa para se manter sempre saudável e hidratada.

O MELHOR ALIADO DOS POROS

Outros pontos positivos é que esse produto não é caro e suas propriedades são muitas. É possível utilizá-lo no rosto e, quando menos esperar, já terá eliminado a oleosidade em excesso da pele.

Esse produto age eliminando a sujeira e liberando os poros. Comece aplicando uma pequena quantidade em torno dos olhos e depois espalhe no rosto todo. Você vai ver que ele é tudo o que a sua pele estava precisando.

DESINFETAR A BOCA

Além de hidratar a pele e eliminar a gordura em excesso, o óleo de coco é perfeito para desinfetar a boca.

Para eliminar os germes acumulados, faça bochecho com uma colher de óleo de coco ao acordar e outra vez antes de comer. Faça gargarejo por 20 segundos e escove os dentes como de costume.

TRATAMENTO IDEAL PARA O CABELO

O óleo de coco hidrata o cabelo profundamente. É um tratamento eficaz e que pode ser feito antes mesmo de lavá-lo.

Os seus principais benefícios provêm da sua capacidade de reduzir a perda de proteína do cabelo, até mesmo naqueles mais danificados.

Como se sabe, o cabelo é composto principalmente por proteínas. Fornecer esse nutriente para os fios é essencial para ter um cabelo saudável.

Quando começar a usar o óleo de coco, você notará uma diferença significativa. Para evitar que o cabelo fique oleoso, o ideal é aplicar o produto antes de lavar.

Ingredientes

1/2 colher de óleo de coco (7,5g)

Modo de preparo

• Aplicar o óleo de coco de modo uniforme, da raiz às pontas.

• Deixar agir de 10 a 15 minutos.

• Enxaguar e lavar como de costume.

COMBATER OS FUNGOS DA UNHA

Se você sofre e micose nas unhas, o óleo de coco é o remédio natural mais eficaz para combater esse problema.

Ele age na membrana celular dos fungos. Os ácidos graxos penetram e bloqueiam sua função, evitando que os fungos quebrem a unha.

Aqui está como evitar esse problema feio e desagradável:

• Pegue um pouco de óleo de coco e esfregue na zona afetada.

• Deixe que a unha absorva e, em seguida, deixe-a secar bem.

• Se precisar tratar mais de uma unha, lave as mãos ao passar de um dedo para o outro ou utilize um par de luvas.

• Repita o tratamento duas ou três vezes ao dia e comece a notar os resultados.

Com certeza o óleo de coco é uma ótima opção para a beleza, não só pelo baixo custo, mas também por ter inúmeras propriedades medicinais; além disso, é um excelente cosmético natural. Preparado para se aventurar nessa nova moda? Teste as nossas dicas, e conte-nos nos comentários o resultado!


Texto escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]