Autoconhecimento

Como você pode curar a si mesmo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Todos queremos que a dor desapareça. É algo natural. Sentimos dor, e queremos fugir. Sentimos dor, e queremos que alguém nos acuda. Sentimos dor, e queremos nos entregar à comida, ao álcool, à TV, ao sexo e à socialização. Vale qualquer coisa para evitar o desconforto.

Eu não sou diferente. Quando sinto esses sentimentos desconfortáveis, falsas crenças ou pensamentos negativos, me habituei a recorrer às pessoas que são especiais para mim. Sou bem consciente disso. Quando estou perdida na minha dor, me recorro aos outros para me sentir melhor ao invés de me curar sozinha.

Quando estava com o coração devastado ano passado, chamei pela minha mãe toda hora. Toda vez que me sentia sozinha e com medo da dor, pegava o telefone. Ela fazia o seu melhor para me acudir, mas ela não podia falar ou fazer nada para parar a minha dor. Ela só podia estar lá para me apoiar e ela estava.

Em certo ponto, ela me lembrou: “Você é a única que deve sair dessa. Não posso fazer isso por você.”

Eu precisei ouvir essas palavras. Me lembro de chorar quando ela disse isso. Eu estava chorando porque estava com o coração partido, mas também por estar com medo de encarar o que aquela dor queria dizer. Depois, deitei na cama e falei comigo mesma:

“NINGUÉM ESTÁ VINDO TE SALVAR, MAS VOCÊ TEM O PODER PARA FAZER ISSO.”

Perceber que ninguém estava vindo me salvar foi bem chocante. Eu estava surpresa sobre como eu esperava que algo do mundo externo pudesse mudar algo interno. Esse desejo, muitas vezes inconsciente, nos impede de sermos a nossa própria salvação.

Não significa que ninguém quer te salvar. Várias pessoas gostariam de poder fazê-lo e até tentariam. Mas eles não podem. Ninguém pode te salvar, fora você mesmo.

Esses são momentos em que nos lembramos da nossa verdadeira natureza. Nós vivemos em um fluxo, tentando entender quem realmente somos. Toda vez que volto para dentro de mim, e vejo o poder que tenho para curar e manifestar, sinto todas as possibilidades ondulando em meu peito. Tudo parece e é sentido diferente.

APENAS MUDANDO A SUA PERSPECTIVA, É POSSÍVEL TER MAIS CLAREZA EM SUA VIDA.

Uma das formas mais simples para ter mais clareza em sua vida é praticar a respiração. Esse é o recurso mais rápido para te tirar da sua própria cabeça e te conectar com a sua alma. É a melhor maneira para se separar e ver a sua dor de uma forma mais profunda.

Isso não significa que você vai se sentir bem ou que a dor não estará mais lá, mas você estará ciente sobre a sua própria verdade. Ter esses vislumbres, em suma, é o que nos ajuda a nos comprometermos com esse trabalho.

Antes mesmo de iniciá-lo, a sua alma já está te guiando. Você pode sentir a ressonância com algo que você leu ou ouviu. Existem várias séries de eventos sincronizados. Uma coisa após a outra, o leva para o lugar onde você deve estar, como aqui. Seus desejos te guiam. Quanto mais você prestar atenção neles, mais poderá ajudar a si mesmo.

A alma que está te guiando, sabe que você tem trabalho a fazer. Isso não significa que você quer fugir da sua dor, mas apenas que o seu ego está se revelando. Sua alma quer que você se comprometa com você mesmo. É ela que te move para a frente. Ela sabe que você está aqui para viver bem. Você está aqui para ser corajoso, não para se amedrontar e desistir porque está ferido.

TODOS TEMOS MEDO DE ENCARAR A DOR PORQUE NÃO SABEMOS ONDE ELA NOS LEVARÁ.

É forte demais para todos nós. Esse é o porquê todos somos obcecados pelo consumo. Consumimos para esquecer. Em um primeiro momento, parece uma boa ideia. Não é bom sentir dor. Então, por que deveríamos senti-la? Quem quer sentir dor? Eu não.

Mas eu sinto porque sei que se eu não sentir, não lidarei com isso. Se eu não lidar, não me curarei e isso me arruinará. Comecei a viver inconscientemente e estou super consciente disso. Se eu deixar isso me guiar, então não estarei de acordo com a minha alma e eu não quero tirá-la da jogada. Se eu deixar isso me guiar, então não estarei vivendo a vida incrível que posso sentir transbordando no meu corpo. Eu estou aqui para viver.

Curar-se trata-se puramente de autoconhecimento
QUANDO VOCÊ ACORDA PARA A VERDADE, VOCÊ PODE CURAR-SE COM UM PODER, QUE SEM VOCÊ SERIA IMPOSSÍVEL SER USADO.

Você sabe onde está empacado. Você sabe como ouvir o que precisa ser ouvido. Você sabe como fornecer o que precisa. Você encontrou as ferramentas que precisa para trabalhar e as tem usado. Você se trata com amor. Você honra seu corpo, sua mente e a sua alma. Curar a sua vida significa te livrar da ilusão de que alguém, além de você mesmo, pode fazer a sua vida ser melhor.

Todos somos responsáveis pela nossa própria cura. Estamos aqui para nos apoiarmos e guiarmos uns aos outros, mas não podemos fazer o trabalho duro para o outro. Meus clientes trabalham tão duro. Eles me mostram isso em toda sessão. Eles estão dispostos a acordar para a verdade. Eles estão aprendendo a respirar as suas dores. Eles estão dispostos a se livrar de energias tóxicas. E eu estou os apoiando, no entanto eles estão sendo seu próprio apoio também.

TODO PODER PARA MUDAR A SUA VIDA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

Você pode ser guiado e apoiado por outros (o que eu recomendo fortemente), mas não se esqueça do fato de que é você quem estará fazendo todo o trabalho. Quando vivemos para essa verdade, acessamos todo o nosso poder.


Escrito por Amanda Magliaro Prieto da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]