Autoconhecimento

Eu prometo!

Enquanto eu viver, prometo amar sem rodeios, abraçar com ternura, ser fiel a mim mesma, fazer alguém sorrir pelo menos uma vez ao dia, não ligar para detalhes fúteis, não deixar ninguém estragar o meu dia totalmente.

Prometo ser honesta em minhas escolhas, agradecer pelo cheiro de terra molhada, viajar sempre que possível, cuidar de minha saúde, fazer uma oração de agradecimento todos os dias.

Eu prometo não invejar a felicidade dos outros, perdoar os erros alheios (pois somos todos aprendizes), sentir ternura ao ver uma criança brincando. Prometo acima de tudo não deixar a criança que existe em mim se perder.

eu prometo

Prometo rir com vontade, comer pipoca no cinema, ser gentil com estranhos, confiar em Deus. Entender que tudo na vida tem um significado, uma lição a ser aprendida (ou corrigida) e que terei de dar o braço a torcer de vez em quando. Abrirei espaço para o novo, para as transformações, porque tudo sempre se renova, tudo está em constante mudança, inclusive eu, inclusive nós.

Também prometo aprender com os meus erros e controlar o meu ego (na medida do possível). Prometo orar e vigiar para não cair em armadilhas e nem armar arapucas para os meus irmãos. Prometo respirar bem fundo e contar até 10 (ou cinco, dependendo do perrengue) antes de tomar uma decisão precipitada, a qual provavelmente me arrependeria depois.

Prometo nunca esquecer que antes de mim, existe um Ser Superior que tudo pode, que tudo sabe, e sendo eu originada à sua imagem e semelhança, caminho sempre em direção ao infinito, ao perfeito e ao sagrado. 

Sobre o autor

Lúcia Maria de Almeida

Lúcia Maria de Almeida

Sou formada em Administração de Empresas, duas pós-graduações na área administrativa, reikiana, esteticista facial e atualmente faço um curso de Psicanálise Integrativa. Sou colunista do site "O Segredo" e tenho duas páginas no Facebook e uma no Instagram com textos e poemas.

Contatos:

(19) 9-9199-4771 Campinas-SP.
Instagram: @palavrasamais
Facebook: facebook.com/lucia261292 | facebook.com/palavrasmais | facebook.com/Viverintenso |