Autoconhecimento Constelação Familiar Constelação Sistêmica

Constelação Familiar e As 3 Consciências: Um Novo Jeito de Ver, de Ser e de Viver

Constelação Familiar
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury
Olá amados,

Hoje vim falar um pouquinho sobre as Três Consciências segundo a Visão Sistêmica das Constelações.

Mas Raquel… já estudei a fundo as consciências e o que diversos autores explicam sobre elas, mas não encontrei nada parecido com as consciências explicadas na net sobre as constelações.”

Ok amados, mas observem que eu falo sobre as 3 consciências segundo as Constelações, e isso é para deixar BEM claro que se forem buscar mais desse conteúdo na Net sobre este tema devem procurar sobre as “As 3 consciências segundo as Constelações ou Segundo Bert Hellinger”, e então acharão conteúdos semelhantes à explicação que dou na vídeo-aula, ao final deste artigo.

Constelação Familiar

Porém, também explico como “semelhantes”, pois todo conhecimento (incluindo o do Alcorão, Bíblia, Obras filosóficas, etc), cada um interpreta de acordo com a sua própria visão de mundo, ainda que estejam lendo ou assistindo o mesmo conteúdo. E a Profe aqui além de ter uma visão de mundo meio que diferente (???), carrega consigo mais de 30 anos de experiências fenomenológicas, e muito, mas muito estudo CIENTÍFICO ligado à Quântica, Filosofia, Parapsicologia, Sistêmica, Comportamento Humano Convencional (normal) e Quântico (ainda chamado de paranormal). Todo este conteúdo ainda, lança diversas técnicas e métodos para ajudar o cliente, o paciente e a nós mesmos. Assim, a última vez que contaram meus certificados por aqui, somavam mais de 60 formações e especializações em métodos e técnicas diferentes.

Ou seja, para quem não é cientista ou da área de pesquisas, é impossível explicar o “balaio de gato” que tudo isso causa na mente de um filósofo pesquisador, até que ele chegue às suas próprias conclusões (escolhas empíricas), sejam elas certas ou erradas, estão ligadas a tudo que ele experimentou no plano físico ou extrafísico, e por isso nada é igual, ninguém fala da mesma forma, pois nossas interpretações da “bíblia” são diferentes mesmo…

Constelação FamiliarCada um de nós está numa vibrando numa frequência e por consequência captamos “estações” diferentes: estações de compreensão, de interpretação, etc. Fiquei conhecida pela minha maneira POP de explicar, de desmistificar, porém no meu discurso explicito e simples, contém mensagens e conteúdo que alguns são capazes de captar “em outros níveis de consciência”, através da PNL, do meu olhar, gesto, intensidade das palavras e por sensitividade.

Por isso digo que meus cursos são para donas de casa e doutores, cada qual terá sua interpretação devido ao seu próprio conteúdo particular ou visão de mundo, e a Raquel com seus estudos científicos liga isso a 1ª Consciência, a Consciência Pessoal conhecida nas constelações.

Estes conteúdos não vem da Raquel gente, o que eu faço é me sintonizar em frequências diferentes e focadas em determinados SISTEMAS. Um sistema coletivo que muitas vezes chamo de “caixa de Pandora” ou inconsciente coletivo, onde tudo que já foi pensado no mundo sobre determinado tema ou assunto, fica ali guardadinho no arquivo daquele sistema, onde quem atingir, adentrar e mergulhar naquela frequência, poderá acessar estes conteúdo também. Até por isso que não patenteiam mais ideias, pois seria impossível pesquisar se esta seria ORIGINAL daquela pessoa ou se ela já captou isso de alguém, que antes já pensara ou criará aquilo. Difícil falar em plágio, não é mesmo?

As Constelações Quânticas trabalham em vários SISTEMAS. Acima apresentei a vocês um sistema próprio do conhecimento, para explicar que por isso não julgamos. Não podemos dizer jamais se está certo ou errado, pois quem disse que estamos mesmos conectados a este Sistema de conhecimento??? Ou se constelador “x” u “y” está somente repetindo um conhecimento congelado que ele aprendeu numa cartilha???

Tanto faz! Sempre digo que se a crença, o método, a técnica estiver ajudando e levando a pessoa adiante, então essa pessoa certamente ESTÁ NO LUGAR CERTO.

Constelação Familiar

Chamo este conteúdo de Inconsciente coletivo, arcaico ou a tal caixinha de Pandora, porque temos acesso por ressonância mórfica ou quântica e jamais caberia em nossa mente consciente. Além de “estarem lá na caixinha de Pandora”, estão também em nosso DNA energético e memória celular arcaica. Por isso em constelações organizacionais, de imóveis ou ambientes, levo em conta também a memória celular dos objetos, como paredes, móveis, pessoas que já moraram ou trabalharam ali e todo conteúdo que as envolve.

Já a chamada 3ª Consciência nas Constelações é a Consciência Quântica, a do conhecimento, a da Fonte, ou Espiritual. É nela onde realmente está a solução para as questões humanas. É nestas consciências que alguns trabalham com as chamadas “Novas Constelações”.

Numa constelação que atinge esse estágio, nada é dito, sequer o tema que a pessoa quer trabalhar
 Desconsidera-se passado e futuro (espaço e tempo), e focamos somente no presente do aqui e agora, deixando que essa consciência maior atue sobre o campo, o grupo e a pessoa constelada. Aqui até o constelador renuncia ao que “aprendeu” sobre o método convencional, pois nesse nível isso não é mais necessário.

Tão complexo de explicar, libertador ao vivenciar. Por isso não comentarei muito sobre ela, pois neste quesito não se acha material disponível que use a mesma linguagem que eu. Assim, somente a apresento aqui e comento um pouco mais no vídeo abaixo, onde busco explicar um pouquinho sobre tudo isso.

Espero que faça sentido para vocês, cada qual em sua vibração, que despertem para este conhecimento que sempre existiu, sobre outros nomes, aspectos e autores, mas conhecido na atualidade como Constelações Sistêmicas (Familiares e outras).

Lembrem-se que sempre abaixo do vídeo deixo uma DICA para vocês, ok?

Constelação Familiar: As três consciências num contexto mais amplo

DICA DE HOJE: Busquem na net vídeos de outros consteladores que falam sobre as 3 consciências segundo as constelações. A dica é buscar por vídeos de 3 à 10 minutos no máximo, pois se assistirem palestras ou aulas completas sobre o tema, também ficarão “contaminados” por uma ou outra visão de mundo do palestrante. O que viso aqui é que não acreditem em mim e em nenhum outro, só estudem e busquem aquilo que lhes fizer sentido dentro da sua visão de mundo, que é ÚNICA. E a partir daí identifiquem em suas vidas quando estão agindo por si ou quando estão influenciados por qualquer outra consciência, aprendendo a identificar o que é seu, o que é do coletivo e o que é da FONTE e então escolher pensar melhor antes de agir… Tudo isso para vivermos melhor no nosso dia a dia, afinal a busca do homem é a felicidade, e em busca dela, até morremos. E isso é SÉRIO MESMO!

Agradecemos se compartilhar este artigo e nos ajudar a ajudar mais pessoas a TOMAREM CONSCIÊNCIA disso, libertando-se de suas culpas ao entenderem que nem tudo que fazemos ou como agimos vem de nós, temos muito conteúdo transgeracional, além daqueles que alguns canalizam de outros Sistemas.

Seu comentário abaixo é muito importante para nós.

Beijos Quânticos.


Acompanhe toda a série:

Vídeo 1 Vídeo 3

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

É escritora, parapsicoterapeuta e professora de Filosofia, parapsicologia, Constelações Familiares e diversos cursos de formação e especialização de terapeutas. Possui mais de 50 cursos de formação em seu currículo em diversos segmentos Terapêuticos, dentre eles: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupos, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, dentre outros. Escritora da série “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciado pelo cineasta e Diretor da Rede Globo, Roberto Farias e “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, doado a creche especial Maria Claro.

Raquel Koury e a Equipe IPDS realizam atendimentos virtuais VIA SKYPE e telefone. Pessoalmente atendem em Sorocaba e Itu e contam com parceiros em outras regiões do Brasil.

Site profissional: www.ipds.org.br

Site pessoal: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]