Autoconhecimento Constelação Familiar Constelação Sistêmica

Constelações Familiares e Postura Sistêmica. Um Novo Jeito de Ver, de Ser e de Viver: Desmistificando as Constelações

Constelação Familiar
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

Olá amados,

In Memoriam daquele que considero meu pai intelectual, o cineasta e diretor da Rede Globo Roberto Farias, que se transformou em outro estado de consciência em 14/05/2018, usarei o mesmo termo que ele usava para descrever meus livros, cursos e séries:

“Esta série está nascendo das entranhas  da Raquel”

… e está mesmo amados.

Tudo que faço, faço com muito amor, assim como geramos nossos amados filhos. Meus livros, cursos e projetos também nascem de minhas entranhas, são mesmo como filhos para mim.

A energia e o amor que invisto em meus cursos, ciclos e projetos pagos é a mesma que dedico aos gratuitos. E assim venho fazendo uma série por ano aqui no portal EuSemFronteiras, de onde recebemos milhares de feedbacks positivos, histórias de sucesso, compreensão e muita cura.

Constelação FamiliarGratidão ao portal, gratidão a vocês.

Hoje estamos com quase 1 MILHÃO de leitores que, assim como eu, buscam soluções para suas questões, afinal, mudamos o mundo começando pelo nosso mundo. Parabéns por dar seu primeiro passo!

No ciclo “Mude sua vida em 21 dias com Raquel Koury”, que fizemos juntos aqui no portal, mais uma vez compartilhei minha vida, minhas dores e amores, as feridas ainda abertas em minha alma. Não precisava mais fazer estas “loucuras”, amados. Mas aprendi a fazer as pazes com os rótulos que recebi a vida toda e estou aprendendo a fazer omelete com cada OVO, limonada com cada limão, e é isso que QUERO PASSAR. Que Todos podem fazer o mesmo.

Que em minha vida tive a oportunidade de aprender com grandes mestres e o privilégio de me tornar amiga de muitos deles, e acreditem: especialistas, professores, doutores e mestres também têm problemas, do mesmo jeitinho que você aí… que está lendo este texto neste momento.

E da mesma forma que sou especialista em parapsicologia, quântica e constelações, sou também humana, com falhas, com filhos, com questões materiais mundanas. A diferença é que a vida me mandou meio diferente (risos), e acho que já nasci pensadora e buscadora, e logo aos 9 aninhos pude encontrar o caminho para desenvolver meus dons e usá-los nas questões que a vida me apresenta.

E ela apresenta sempre, acreditem!

Mas se eu consigo superar, desenvolver a cada dia e me fortalecer com os “ovos e os limões”, você também consegue. E mostrar isso se tornou o minha maior causa.

Fiz este ciclo de 21 dias em recuperação de uma separação muito traumática que gerou sérias consequências na vida dos meus filhos e na saúde física, emocional e financeira da família toda. E decepções amados, adoecem a alma, e a alma doente afeta a mente, que por sua vez fabrica doenças para NOS ALERTAR que tem coisa errada aí.

E quando nos damos conta, já estamos com o TRIPÉ desequilibrado, precisando de cura para o corpo, a mente e a alma… Já aconteceu isso por aí? – Para aqueles que quiserem conhecer o “cachorro preto” e aprender a lidar com ele, podem acessar o início do ciclo em: https://www.eusemfronteiras.com.br/mude-sua-vida-em-21-dias-a-depressao/).

Já no ano passado, também em decorrência do mesmo “cachorro preto”, preparei para o portal a série Constelações Quânticas na ajuda de conflitos familiares, em especial em  casos de Alienação Parental. Acreditem, compartilhar com vocês meus enfrentamentos, ainda que algumas vezes de forma discreta (discreta EU?!), é o melhor remédio para minha alma.

Por mais que eu não consiga responder a tantos comentários e e-mails frutos destas série e dos ciclos, a cada um que recebemos, percebo o quanto a dita frase que sempre usei faz todo o sentido: “Sua Cura é a Minha Cura”, que acabei complementando-a:

“Sua cura é a Minha Cura e a Nossa é a do mundo”

Para aqueles que têm filhos, com ou sem marcas de separações e conflitos familiares, e também aqueles que trabalham com famílias e crianças, recomendo assistirem esta série, pois logo mais postarei o resultado final de toda a pesquisa realizada sobre ela. Acesso em: https://www.eusemfronteiras.com.br/constelacoes-quanticas-a-solucao-para-conflitos-familiares-parte-1/

E Sou tão grata ao Universo por receber “minhas curas” enquanto ajudo outras pessoas a SE curarem, que não podia deixar de responder a tantos e-mails que me enviam com perguntas sobre as Constelações Familiares Sistêmicas, a partir dos artigos e séries publicados.

Infelizmente não consigo mais responder diretamente aos e-mails, comentários e WhatsApp, assim, a partir de minha equipe e da equipe do portal com os feedbacks e pedidos dos leitores, aos poucos vamos NOS AJUDANDO e viver melhor, a compreender um pouco mais deste pequeno-grande Universo que Vivemos.

Para aqueles que querem se aproximar do tema, deixo o nosso WhatsApp 15 98133-5646, onde podem solicitar participar de grupos gratuitos de Whats, onde mais terapeutas e estudiosos podem ajudar, a partir de um direcionamento focado no assunto, pois hoje em dia já existe muito material gratuito na net, mas percebemos que ao invés de clarear a mente das pessoas, por muitas vezes, acaba confundindo-as ainda mais.

E daí vem as perguntas, Raquel Socorro!!!

  • Fiz uma constelação com os bonecos e fiquei mais perdida que antes de constelar…
  • Fiz uma constelação em grupo, mas o constelador errou tudo!
  • Constelei, mas comigo nem este método deu certo?
  • Estou iniciando como constelador, mas fico preso nos meus próprios emaranhamentos sistêmicos. O que fazer?

E por aí vai…

Separamos as perguntas mais frequentes para criar essa série, onde posso fazer algumas colocações que atinjam várias pessoas. Essa série é para aqueles que amam as constelações, para aqueles que ainda não conhecem o método, para buscadores das verdades ocultas em nosso inconsciente e para aqueles que estão iniciando profissionalmente como consteladores. Espero que com ela possamos ajudar algumas alminhas perdidas que, assim como eu, buscam um amadurecimento daquela criança interior que ainda é tão carente e demonstra isso culpando os outros, culpando a vida, culpando Deus e em especial, culpando os pais.

Freud já dizia que “é tudo culpa da sua mãe”… e os estudos de centenas de métodos, incluindo as constelações, nos mostram por que culpamos tanto nossos pais.

Daí a pessoa não tem dinheiro, sucesso e prosperidade e corre a vida toda em círculos lutando para ser próspero sem compreender que o BOM relacionamento com a mãe (esteja ela viva ou morta), é a CHAVE para o sucesso financeiro. Sabia disso?

Ainda criança, quando iniciei meus estudos em Parapsicologia, uma de minhas professoras usava uma frase que na época eu não compreendia: Seja BOM nem que seja por interesse”. Eu achava isso egoísta demais, e só ao longo dos anos e estudos pude entender o poder e o conteúdo oculto desta pequena frase.

É comum ouvirmos que aprendemos no AMOR ou na DOR… mas nós, seres humaninhos, sempre escolhemos aprender na DOR, não é mesmo?

Assim, quando o calo aperta, seja amorosamente, financeiramente ou em outros setores da vida, é quando despertamos que temos algo mais a fazer, além de ficar culpando e reclamando. Re-CLAMAR é CLAMAR ao Universo Mais do mesmo. Então, se está faltando dinheiro na sua vida, ou bons relacionamentos, tenta entender uma coisa:

É mesmo TUDO CULPA DA SUA MÃE! …. E daí, o que fazer com isso ???

Os estudos transgeracionais nos mostram que a “CULPA” não é só da sua mãe, mas de sua avó, bisavó, e a mãe e o pai dela e assim por diante. Por isso o método das constelações está tão famoso e trazendo tantos resultados. Pois através do método podemos ver e sentir todo este conteúdo transgeracional que carregamos e ressignificar. Mas se você é MÃE, assim como eu, é hora de rever tudo isso, pois seus filhos também irão te CULPAR. E você se sentirá culpada sim, assim como sua mãe, sua avó e bisavó também se sentiram. Mas com uma diferença: Hoje podemos mudar esses sentimentos, a partir da compreensão de todo o conteúdo que carregamos, sendo a maioria deles SISTÊMICOS, ou seja, que se repetem há gerações.

Constelação Familiar

E é quando DÓI na nossa pele é que temos a oportunidade de transformar. Durante a série vou fazer vários vídeos para vocês, mas em especial sobre como podemos usar a CULPA como motor para o desenvolvimento e não como desCULPA para não agirmos.

Viso com esta série, despertar sua consciência para fatos que não pensamos naturalmente nos tempos modernos, mas tenho certeza que com as sementinhas que plantarei aqui, estarei ajudando ao menos você a pensar um pouco mais sobre tudo isso.

Encerro essa introdução com um pequeno vídeo onde falo sobre as ferramentas usadas nas constelações: qual delas é a melhor, qual delas pode te ajudar e bóra caminhar pra frente caranguejo, porque é possível fazer diferente SIM.

Deixe seu comentário abaixo e fique atento, pois amanhã posto o segundo artigo desta série: Constelações Familiares e Postura Sistêmica: Um Novo Jeito de Ver, de Ser e de Viver.

Para aqueles que querem se aprofundar no tema, recomendo meu curso de Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Capacitação no método, disponível em: http://www.constelacoesquanticas.com/

DESMISTIFICANDO: Auto CONSTELAÇÃO, Ferramentas e CURA!!!

DICA DE HOJE: Experimentem fazer esta meditação guiada de um dos meus cursos, que venho disponibilizar para vocês. É um bom começo para limparmos as marcas do passado e começarmos a nos compreender melhor:

 Beijos Quânticos!!!

Acompanhe toda a série através dos outros vídeos:

Vídeo 2 Vídeo 3

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

É escritora, parapsicoterapeuta e professora de Filosofia, parapsicologia, Constelações Familiares e diversos cursos de formação e especialização de terapeutas. Possui mais de 50 cursos de formação em seu currículo em diversos segmentos Terapêuticos, dentre eles: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupos, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, dentre outros. Escritora da série “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciado pelo cineasta e Diretor da Rede Globo, Roberto Farias e “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, doado a creche especial Maria Claro.

Raquel Koury e a Equipe IPDS realizam atendimentos virtuais VIA SKYPE e telefone. Pessoalmente atendem em Sorocaba e Itu e contam com parceiros em outras regiões do Brasil.

Site profissional: www.ipds.org.br

Site pessoal: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]