Autoconhecimento Constelação Familiar

Constelação Sistêmica Familiar

Rosemary Quionha
Escrito por Rosemary Quionha
Falamos de amor, mas como diz Bert Hellinger: “Muita gente julga que o amor tem o poder de superar tudo, que é preciso apenas amar bastante e tudo ficará bem. (…) Para que o amor dê certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele. É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do amor”.

A Constelação Sistêmica Familiar é uma abordagem terapêutica muito profunda que busca a clareza sobre os laços de amor ou dor que unem e separam as famílias. Gera informações sobre o que não enxergamos. Foi desenvolvida pelo filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Muitas vezes sentimos ou temos pessoas na família com problemas de depressão, falta de autoconfiança, problemas com drogas, casos de suicídios, problemas financeiros, amorosos, quadros de loucura entre outros onde não encontramos razões racionais para tais comportamentos. Existem muitos aspectos invisíveis aos nossos olhos mentais que podem ser vistos e reequilibrados através desta abordagem.

Estamos todos ligados energeticamente, a física quântica já explica isso, e recebemos influência de todos que fazem parte de nosso sistema.

Bert Hellinger fala de três leis do amor que quando estão em desequilíbrio geram as tragédias nas famílias e muito sofrimento.  A solução vem quando este sistema volta a ter equilíbrio. Resumidamente segue as três leis.

1 – Lei do Pertencimento: Cada um dos elementos tem o direito de pertencer a este sistema, isto assegura a existência do mesmo. Na família existe uma necessidade de vínculo e de compensação, partilhada por todos que não tolera a exclusão de nenhum membro.

2 – Lei da Hierarquia: Estabelecida pela ordem de chegada. Ordem Cronológica direta assegura o crescimento do sistema. Ordem Cronológica inversa assegura a reprodução do sistema. O ser é definido pelo tempo e, através dele, recebe seu posicionamento.

3 – Lei do equilíbrio entre o dar e o receber: Sentimos-nos credores quando damos e devedores quando recebemos. Tanto o que dá quanto o que recebe conhecem a paz se o dar e o receber forem iguais.

A Constelação Familiar traz um despertar para a alma, uma nova forma de se ver, entender, aceitar e respeitar suas escolhas e as escolhas do outro.

Venha conhecer e desfrutar deste conhecimento transforme sua vida.

Sobre o autor

Rosemary Quionha

Rosemary Quionha

Coach certificada na Sociedade Euro-Americana de Coaching. Master em Programação Neuro-Linguística. Consteladora Sistêmica Familiar e Organizacional. Hipnoterapeuta Ericksoniana. Quinze anos de experiência na área Administrativa. Palestrante e Treinadora de Equipes.

Telefone: 11 97407-1224
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/rosemarypremd
WordPress: http://rquionha.wix.com/atitude
Skype: Rosemary Quionha