Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

O lado oposto da gratidão!

Pessoa recusando um pirulito em formato de coração
Marcin Wisnios / Getty Images / Canva

Para algumas pessoas, pode parecer muito óbvio e, para outras, nem tanto, mas é importante afirmar que a gratidão é como uma moeda e ela tem dois lados. O lado oposto da gratidão é a reclamação.

Quando reclamamos, estamos sendo ingratos e, por não estarmos sendo gratos, vibramos em uma frequência mais baixa, por isso de nada adianta você falar que pratica a gratidão e ao mesmo tempo passar o dia reclamando dos infortúnios. Sejam pequenos problemas ou grandes desafios, se voltarmos nossa energia para a reclamação dessas questões, afastamo-nos da vibração da gratidão.

O fato não é que você ter de gostar de seus problemas, pois você vai aprender a aceitá-los para vibrar em outra frequência. Você pode aceitar um desafio e aprender a ser grato pela oportunidade de crescimento que ele poderá lhe proporcionar.

Mulher orando e agradecendo durante o por do sol
AntonioGuillem / Getty Images Pro / Canva

Todavia, se você se fixar no fato ruim que determinada questão se apresenta, a solução poderá tardar a chegar e será pouco provável que você consiga retirar bons ensinamentos da situação.

Sendo assim, se quisermos, de fato, praticar a gratidão, é importante que pratiquemos a não reclamação, pois ela faz parte do estado de graça ao qual queremos passar a viver.

A partir de hoje, comprometa-se consigo mesmo a evitar a reclamação, a parar de reclamar quando estiver reclamando e a sair dessa energia quando já reclamou, pois muitas vezes passamos o dia inteiro na energia da reclamação. Comprometa-se a não passar mais o dia inteiro com essa energia. Comprometa-se a passar mais tempo com a energia da gratidão e acredite que as soluções dos seus problemas poderão chegar e sua vida melhorará.

Aprenda a lidar com os dois lados da moeda da gratidão, aprenda a lidar com a reclamação e você poderá cocriar uma realidade muito mais abundante do que aquela que você já vem criando.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com