Autoconhecimento

Controle e autocontrole

Mulher branca sentada.
Escrito por Carla Marçal

É possível seguir mais leve com estas duas mensagens que eu tenho hoje para você:

“Preste atenção aos sinais

Temos o costume de nos apegarmos a tudo em nossa vida. Acumulamos pessoas, sentimentos, coisas materiais e outras coisas — e nos sentimos donos delas.

Sofremos quando sentimos que estamos perdendo algo que consideramos nosso.

Mas a verdade é que o apego está por trás de todo sofrimento, e esse sentimento de posse é uma ilusão.

Precisamos entender que o nosso centro não está no outro, mas sim em nós mesmos. Para alcançar a evolução, não precisamos que o outro nos ame mais, mas sim do autoconhecimento que está dentro de cada um.

Essa dependência que temos do que está fora de nós eleva o apego, trazendo cada vez mais sofrimento.

Mulher branca num carro de cabeça baixa.
Allef Vinicius / Unsplash

A sua evolução só depende de você. Só o amor-próprio e o autoconhecimento podem nos ajudar a entender isso”.

Autoconfiança

“A autoconfiança é essencial para nossa vida, é o que nos faz agir e nos impulsiona na direção dos nossos sonhos. É o que nos torna uma pessoa segura, decidida, que sabe apresentar suas ideias com clareza e sem parecer arrogante.

O que destrói a autoconfiança é a comparação excessiva com outras pessoas. Quando você acredita que tudo o que o outro faz é melhor, que só o outro consegue. Esses pensamentos negativos nos fazem olhar mais para as virtudes do outro, então nos esquecemos das nossas.

Você também pode gostar

Quais são suas virtudes? Você sabe do que você é capaz?

Reconheça suas vitórias, perceba que você é tão capaz quanto o outro de alcançar o que você quer. Anote em uma folha tudo o que você já conquistou ao longo da vida, tudo em que você era bom quando criança, comemore e se dê os parabéns por cada vitória.

Direcione seu foco para sua vida, descubra e desenvolva o seu jeito de fazer as coisas sem copiar do outro. Acredite no seu potencial! Você conseguirá superar seus medos, ser feliz e ter a vida com a qual sempre sonhou.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal