Autoconhecimento Convivendo

Conviva com pessoas que façam você ver o seu melhor

Chirles de Oliveira
Escrito por Chirles de Oliveira

Essa frase, enviada por uma amiga via Instagram, me trouxe reflexões relevantes para a escrita desse texto. Você já ouviu que somos a média das 5 pessoas que mais convivemos? Como estão os seus relacionamentos mais próximos? As suas amizades elevam sua frequência vibratória e fazem com que você expresse a sua melhor versão?

Nos últimos tempos, tenho observado um movimento energético nas minhas amizades. Pessoas chegando com a mesma vibração de construção de um mundo melhor, querendo ser sua melhor versão, querendo ajudar o próximo com o objetivo de viver uma vida significativa, ou seja, uma vida com propósito.

Sabe, estou ESCOLHENDO FICAR COM ESSA ENERGIA POSITIVA para celebrar do Dia do Amigo.

Mas também, vamos ser sinceros, tem algumas amizades que não vibram nessa positividade, que não acreditam na energia da colaboração, da felicidade, da gratidão. E o que acontece nessas horas? Ah, um movimento natural de separação. Óleo e água não se misturam, não é verdade? Se compreendermos que estamos vivendo num momento de transição, podemos dançar uma valsa suave para receber o que precisa ficar e agregar, e deixar ir o que no momento não faz mais sentido. Isso faz sentido para você que está lendo esse texto?

Quando relacionamentos não colaboram para seu crescimento e expansão da sua melhor versão, é porque a necessidade de ser ouvido na essência ou mesmo ser amado e reconhecido, não está ocorrendo, logo, você não se sente mais pertencendo aquele sistema.

Mulher respirando fundo.

E está tudo bem, está tudo certo.

A vida é cheia de surpresas, de momentos mágicos, de relacionamentos que agregam e trazem bem-estar. A felicidade depende das nossas escolhas. E mais profundamente, depende do nosso COMPROMISSO com ela. Então, escolha pensamentos, emoções, atitudes e amizades positivas para que seu compromisso com a felicidade seja efetivo.

Tem amizades de um verão, tem amizades para a vida toda, tem amizades que duram o tempo daquele trabalho, tem amigos da diversão, tem amigos dos retiros, amigos para todas as horas. Mas o que tenho aprendido é que amigo de verdade sempre apoiará as suas decisões, sempre torcerá pelo seu sucesso, sempre vibrará com as suas conquistas, porque quando amamos o outro, só queremos o seu bem maior, a sua felicidade genuína.

Acredito que a amizade é a capacidade de estar junto, de viver alegrias e tristezas, de celebrar a vida, de trocar experiências, de partilhar sentimentos e segredos, de acolhimento, de doação sincera do tempo, da capacidade de gerar e viver o amor fraternal. Dizem que a versão do amor mais desinteresseiro é a amizade. E acredito que seja realmente.

Quando amamos um amigo, queremos que ele fique bem, que ele conquiste seus sonhos e que na hora das dificuldades encontre um ombro amigo para desabafar. E mesmo que ele esteja distante, que ele faça uma caminhada solo, torcemos para que ele seja feliz!

Viva a amizade e seu dia de comemoração: dia 18 de abril!

Gratidão, paz e bênçãos


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Expressar a gratidão está em alta

Sobre o autor

Chirles de Oliveira

Chirles de Oliveira

Sou jornalista de formação, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, pós-graduada em Marketing e Propaganda e atuo como docente do ensino superior na graduação e pós-graduação.

Na minha busca pela sustentabilidade e felicidade experiencial, fiz a certificação em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil, trabalhei como voluntária na comunidade Schumacher College, sou facilitadora em Felicidade Interna Bruta pelo FIB-Feliciência e tenho formação em Psicologia Positiva pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching. Sou professora e praticante de Yoga.

Busco o autoconhecimento e penso que o grande desafio da vida é equilibrar o lado profissional, pessoal, social e espiritual. Eu, sinceramente, acredito no poder da transformação, da ressignificação das experiências da vida, da resiliência, da gratidão, da gentileza e compaixão. Eu acredito que podemos desenvolver um mindset da felicidade e desmistificar os preconceitos em relação ao tema.

E assim, por inspiração, surgiu o blog Felicidade Sustentável em março de 2015, cuja missão é informar, inspirar, compartilhar as boas práticas, agregar valor à vida e senti-la pulsando em alta potência! É vida que flui e promove sempre bons encontros!

Agora o blog transforma-se em um portal com conteúdos online e ofertas de cursos, workshops e palestras com embasamento na Ciência da Felicidade, na Psicologia Positiva, na Neurociência, no Sistema FIB e pela história de vida (Walk the Talk).

Não damos receitas de felicidade (só receitas saborosas e saudáveis! rsrs), mas esperamos que cada um encontre aqui algumas “pílulas” ou trilhas para viver a Felicidade Sustentável, no seu tempo, respeitando a sua individualidade e despertar… Porque, como canta Caetano Veloso, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

Vamos juntos por uma vida mais feliz e sustentável?

Email: [email protected]
Site: felicidadesustentavel.com.br Facebook: blogfelicidadesustentavel
Instagram: @felicidade_sustentavel
href="https://www.youtube.com/channel/UC8zFsDGrCfJppf9mtotcz4Q">
Felicidade Sustentável